Doutor Paco Biosca se juntou ao Chelsea como Diretor Médico em Julho de 2011, trabalhando anteriormente em cargo similar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O espanhol, que trabalhou por 25 anos com serviços médicos no Lleida, clube catalão, é um ex-presidente da Federação Européia de Ortopedistas e ex-presidente da Sociedade Espanhola de Doutores de Futebolistas.
Ele também foi presidente da Associação Biomédica Iberia, fundador e mais uma vez presidente da Sociedade Espanhola de Tratamento de Lesões. Atualmente, também é membro do senado de seu país.
Ele graduou-se em Medicina e Cirurgia na Universidade de Barcelona, se especializando em Ortopedia. Foi professor de Anatômia na Universidade de Lledia por 12 anos, sendo também co-diretor da Masters In Sports Medicine por 8 anos.
Em sua vida profissional, antes de assumir compromissos futebolísticos no Lledia e no Shakhtar, foi um cirurgião ortopédico especializado no Hospital Arnau Villanova, em Lledia, além de cirurgião-chefe do serviço ortopédico no Hospital Monserrat e Diretor Médico dos jogos de Tênis nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.
Dr. Biosca recebeu Medalha de Ouro da Associação de Tratamento de Lesões da Espanha e a Cidadania Honorária de Merit, na Ucrânia.