O gol acima foi anotado por Miroslav Stoch, meia de 22 anos que atualmente defende o Fenerbahçe. O eslovaco vem sendo utilizado constantemente pelo clube turco e anotou este gol de placa há poucos dias.
Stoch passou pelo Chelsea entre 2006 e 2010, entrando em apenas 4 partidas. Era considerado uma grande promessa – defendeu a Seleção da Eslováquia na Copa do Mundo de 2010 – mas o clube não hesitou em vendê-lo ao Twente, da Holanda.
Ele é apenas de mais um dos muitos jovens que são contratados e logo dispensados, seja diretamente ou após uma série de empréstimos, pelo Chelsea. Outros atletas em situação similar são o atacante Sinclair, do Swansea City, artilheiro da última 2ª divisão inglesa, e o argentino Franco Di Santo, que joga pelo Wigan.
A valorização dos jovens pelo Chelsea é um ponto importante a ser refletido dentro do clube, principalmente após a contratação de AVB, que por sua vez, adquiriu muitos jovens e pede a formação de um Chelsea B.
O debate divide impressões:
Por um lado, o negativo, o clube perde talentos como o português Kaby (deixou o clube para jogar no futebol de Chipre) e o atacante Prosenik (está perto de acertar com o Milan), e continua com a prática de emprestar jovens recém contratados à clubes obscuros. Além de jovens que estão sempre ciscando por clubes menores, como o lateral Van Aaanholt, e nunca conseguem se firmar no Chelsea. Isso além do êxodo de nomes que eram até relacionados para suas seleções principais, como Bruma e Mancienne, que ao lado de Sala se juntaram ao Hamburgo há algum tempo.
Por outro, um sinal de melhora, como a ideia da formação do Chelsea B saindo aos poucos do papel (parece estar sendo levada muito a sério por AVB), o aproveitamento de jogadores bem jovens como Sturridge, Romeu e Bertrand com mais frequência no time profissional, e até mesmo o banco de amanhã, que será ocupado pela primeira vez pelo atacante Lucas Piazon, ou o empréstimo de Josh McEachran para ser titular em um time que disputa a Premier League.
Tanto há melhoras quanto continuam havendo situações lamentáveis. O fato é que o Chelsea está renovando seu elenco, tanto o de 2012 (David Luiz, Ramires, Mata, Sturridge, Cahill) quanto o de 2015 ou depois (Dávila, De Bruyne, Cortouis, Lukaku, Josh McEachran, Romeru, Lucas Piazon e etc)
Material humano de alta qualidade está sendo adquirido em ambos os casos.
E o Chelsea terá o futuro para provar, tanto no time principal, quanto nas categorias de base, que sua virtude não é apenas adquirir.
Veja Também :
Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/01/video-e-debate-ex-chelsea-marca-golaco-na-turquia/
Vídeo e Debate: Ex-Chelsea marca golaço na Turquia
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil
https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg