Chegada em Stamford Bridge

Uma tarde em Stamford Bridge

Direto de Londres

Olá Blues!

É muito difícil encontrar palavras para descrever o que foi estar em Stamford Bridge para assistir o Chelsea jogar. É uma sensação única que quem já teve oportunidade, vai entender muito bem o que eu estou falando. Mas nem por isso vou deixar de relatar pra vocês um pouco do que aconteceu em uma bela tarde de sábado.

Chegada em Stamford Bridge
Chegando em Stamford Bridge

Você já começa a entrar no clima do jogo quando chega no metrô e vê torcedores dos dois times (sim, dos dois times) discutindo sobre a partida, chutando qual vai ser o placar e coisas do tipo. Tudo de maneira muito saudável, sem violência, sem insultos ou agressões. Muito diferente do que se vê no Brasil. Aqui, quem não segue os regulamentos vai mesmo pra cadeia e nunca mais tem a chance de ver seu time no estádio.

A estação de metrô Fulham Broadway (que acho que deveria mudar o nome pra Chelsea, por motivos óbvios) já te deixa praticamente dentro do estádio e quando você chega na rua não tem como não se arrepiar. Aproveite para comprar o programa do jogo, comer alguma coisa e com toda tranquilidade, ocupe o seu lugar no estádio.

Cheguei relativamente cedo, mas até que vale a pena. Enquanto o jogo não começa e os jogadores fazem aquecimento, cenas das grandes conquistas do Chelsea são mostradas no telão e quem não gosta de lembrar bons momentos? Faltando alguns minutos pro início do jogo, é impossível não sentir os batimentos cardíacos aumentando ouvindo “Blue is the color, football is the game…”, em sequência vem a “The Liquidator Song” e pronto. Todos já estão no clima para ver mais uma vez o Chelsea brilhar.

Jogadores de Chelsea e Norwich em campo
Jogadores de Chelsea e Norwich em campo. Nessa hora, a torcida canta: “We know what we are, we are the champions, the Champions of Europe”. Nada como mostrar para o adversário onde ele está.

O jogo começa, você começa a roer as unhas e vem a paulada: gol do Norwich. Mas o Chelsea tava bem, foi um momento de distração, acreditamos. A torcida do Norwich comemora, mas não deixamos barato. Em seguida, as vozes azuis começam a empurrar o time e Torres marca o primeiro.

Depois vieram os gols de Lampard, Hazard e Ivanovic. Mais três pontos garantidos para a conquista da Premier League. Poderíamos ter marcado mais? Sim! Mas só por ter mostrado que o time não se abate ao sair atrás no placar e pelo domínio do jogo, já podemos sim ter certeza que o time está no caminho certo.

Uma coisa bacana de se ver, foi o clima família que era possível ver em várias partes do estádio. Pais levando seus filhos, ensinando desde cedo para qual time devem torcer desde pequenos. Não era difícil ver também estes pequenos vestindo orgulhosos a camisa do brasileiro Oscar. Alguém ainda duvida que nosso “brazilian boy” já conquistou a Inglaterra?

Mais uma vez, o Chelsea proporcionou momentos inesquecíveis para quem é fã de futebol. É nessas horas que nós vemos o quanto vale a pena enfrentar metrô lotado, madrugar para comprar ingresso, ficar na fila da Megastore. É uma experiência para a vida. Se tem uma coisa que eu agradeço todos os dias, é ter sido apresentada ao esporte pelo meu pai, que desde pequena sempre me levou para o estádio.

E meu próximo encontro com Stamford Bridge já está marcado, dia 07 de Novembro, na partida contra o Shakhtar Donetsk, pela UEFA Champions League.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.