Se o mundo não acabar, uma temporada brilhante virá!

Fim do mundo? Será?

Se o nosso querido mundo não acabar até o final de 2012, o nosso querido Chelsea pode entrar para a história! Isso mesmo! Entrar para a história! Nunca o nosso amado clube venceu mais de dois títulos importantes em uma única temporada, exceto em 2009-2010 quando conquistamos o Double inédito e a famosa Supertaça da Inglaterra (também chamada de Football Association Community Shield). Ao todo, serão sete troféus disputados durante toda a temporada 2012-2013. São eles:

Supertaça da Inglaterra, Supercopa da Uefa, Campeonato Inglês, Copa da inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Champions League e finalmente o Mundial de Clubes da FIFA.

As chances do Chelsea conquistar mais de 3 títulos essa temporada são reais, sendo assim, a chance de sucesso é garantida, quase que inevitável, mas não dá pra cometer erros e a preparação para tamanho desafio é fundamental para alcançarmos êxito positivo. A importância de um planejamento bem feito é essencial para dar equílibrio a equipe e para evitar problema inevitáveis como: Lesões, cansaço, suspensões, convocações, problemas de saúde e pessoais, que sempre tiram os jogadores de ‘’combate’’ e diminuem as opções do treinador.

Todos sabemos que o clube precisa de reforços, todos nós estamos ‘’carecas’’ de saber que o time precisa de um lateral direito e de um winger atacante (jogador que pode jogar de winger e de centroavante) mas nossa diretoria não parece enxergar essas necessidades ou se enxerga, não está dando a devida importância para a situação, que pode não ser preocupante, mas sem dúvidas é fundamental para nossas pretensões e ambições de modo geral.

Querendo ou não, vamos contratar no mínimo mais dois reforços e no mínimo mais dois jogadores vão deixar o clube. A temporada é longa e desgastante, ter um elenco  forte é mais que uma obrigação, é um dever da diretoria com o torcedor. No dia 18 de julho, o Chelsea começa a Pré-temporada nos Estados Unidos e provavelmente depois dos 4 jogos de preparação, vamos saber quem vai sair do clube. Quem vai chegar, saberemos apenas depois das Olímpiadas de Londres que estão prestes a começar e só após o término de tal competição, vamos saber com certeza quais são os alvos reais que a diretoria Blue ainda almeja contratar para refrorçar o plantel.

Acredito que todos nós torcedores do Chelsea estamos muito ansiosos para ver os Blues em campo novamente, o gostinho da Champions League inédita ainda está na boca e uma temporada tão irregular na Premier League, deixou aquela sensação de ”quero mais” planando no ar. Não vejo a hora dessa temporada começar logo, para voltar a torcer, vibrar, xingar, gritar, festejar e pular de alegria como sempre fiz e como sempre fizemos todos nós que somos chelseanos de coração.

Estou ansioso para ver as contratações e as baixas que o elenco ainda vai ter, estou ansioso para ligar a TV e escutar o narrador gritando: GOL! É DO CHELSEA!!! A ansiedade e agonia tomam conta de todos nós e a mídia, faz esses sentimentos aflorarem cada vez mais, já que todos os dias uma nova especulação é criada, uma nova contratação é fechada, um novo nome é sugerido, um novo jogador é citado, uma nova quantia é aceita, uma nova quantidade é recusada, um novo interesse surge e uma nova ”crise de nervos” toma conta de nós torcedores que ficamos sádicos buscando notícias de segundo em segundo na internet para ver se algo novo surgiu, quando na verdade a única coisa que é oficial é que estamos sendo enganados dia após dia pelos jornais  mundo á fora.

Portanto, aqui vai um conselho blues: Não se deixem enganar por especulações falsas e pelas inverdades que aparecem todos os dias na imprensa, esse período da janela de transferências é chato, sofrido e a melhor maneira de reagir é enfrenta-lo e não deixar de acompanhar as informações, mas sim, deixar de acreditar em tudo. Provavelmente o mês de agosto será belo e frenético como sempre foi, quando o assunto é negociações no mercado da bola europeu.

Pra finalizar galera, deixo minhas sinceras certezas que essa temporada têm tudo para ser espetacular, brilhante e sensacional… Isso se o mundo não acabar é claro!

Category: Opinião

Tags:

Article by: Kallil Carlos