Muitos falam que a arma do nosso rival na final do Mundial é um coringa, o cara que vai fazer a diferença. Porém, também temos o nosso!
Se o Corinthians tem Paulinho, nós “descobrimos” David Luiz, com méritos de Rafa Benítez, que o colocou como segundo volante, o tirando da posição de zagueiro. Todos sabem que David Luiz se destacou no Benfica por marcar muito bem e por ter o atributo de apoiar bem ao ataque, armando jogadas ao lado dos meias e fazendo gols. Ele possui uma excelente saída de bola e ao mesmo tempo é marcador, características perfeitas para um volante. David jogava como zagueiro todo este tempo que esteve no Chelsea, porém vinha falhando muito, não possuía cobertura. Subia demais, falhava em lances dentro da área, mas todos sabiam de seu potencial, sua qualidade.
Aposto que muitas pessoas apostavam no potencial de Luiz jogando como volante, e na partida de hoje contra o Monterrey, foi comprovado o quanto ele tem capacidade. Chegou a frente, chutou a gol, deu um passe para uma chance desperdiçada por Hazard, desarmou muitas vezes, desafogou o jogo com bons passes, se posicionou muito bem, etc.
Paulinho vem se destacando desde a conquista da Libertadores do time paulista, sendo o coringa alvinegro. Bom volante que chega ao ataque com muita facilidade, marca muito bem e é bom até mesmo no jogo aéreo. Paulinho é uma das armas letais do Corinthians, servindo muito bem o perigoso ataque que possuem e também fazendo gols.
Assim, torcemos que David continue jogando o que jogou hoje e que seja nosso coringa, que nos ajude a conquistar nosso primeiro título mundial!