Rafa Benitez: Rejeição e incógnita

Começa a era Benitez no Chelsea (Foto: Ben Stansall/AFP)

O que mais chamou atenção nesta contratação de Rafa Benítez foi justamente o fato da rejeição por parte da torcida e até mesmo por críticos de futebol. Acha-se que Rafa não está preparado pra comandar uma equipe com tantas estrelas como tem o Chelsea e que não é uma boa pedida para quem quer ser campeão mundial.

Primeiramente, temos que analisar o fato de que Rafa foi campeão com o Liverpool (o que pode ter gerado essa rejeição, um técnico campeão com um rival) na UCL de uma maneira épica, porém, foi vice-mundial, perdendo na ocasião para o São Paulo. O fato de ele ter sido vice-campeão é outro ponto que pode ter gerado em muitos essa negação, essa desconfiança.

Rafa não é o primeiro técnico da Era Abramovich que chega sob pressão da torcida e sob pressão por títulos, porém leva a vantagem de não ter a cobrança de conseguir aquela primeira UCL que era tão desejada. Mas mesmo assim terá que ter bons resultados para continuar no cargo. Ás vezes levantam a questão de que os Blues deveriam ter um técnico fixo, que ficasse muito tempo ao longo do cargo, que fosse uma marca de referência, assim como é Sir. Fergunson no Manchester United. Pensava-se que Di Matteo seria esse técnico, pois além de ídolo nos trouxe essa primeira UCL e ele, ao lado de Cech, Lampard e principalmente Drogba, foram destaques muito importantes nesta conquista.

Ao meio desse “fogo cruzado”, temos que analisar títulos, como é seu comportamento e se ele taticamente se encaixa ao plantel que tem o Chelsea. Podemos constatar que há muitos prós também, não só contras nesta contratação!

Analisando esta contratação, o que vocês acham? Acham Rafa um técnico despreparado pra comandar um time tão cheio de talentos, a beira de um Mundial Interclubes e para o resto de uma temporada? (lembrando que estamos com chances até de não passar de fase na Champions) ou acham que a contratação dele mudará todo o ritmo lento que o Chelsea vem apresentando? Será ele uma solução imediata como foi o antigo técnico, Di Matteo?

Só sei, que espero e muito, que ele nos conduza ao nosso primeiro mundial e que nos coloque na fase “mata-mata” da Champions!

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.