Porque Conte não deve arriscar contra o Wolves

O Chelsea vai viajar ao terreno do Wolveramphton Wanderes este Sabádo para jogo a contar para a FA Cup. Antonio Conte tem (e bem) utilizado os jogadores com menos minutos nas pernas nos jogos desta competição, o que, no meu entender, seria um erro e sobretudo um risco de fazer desta feita. Aqui, deixo alguns motivos pelos quais Conte não o devia fazer:

1 – FA Cup é para ganhar

Sem competições europeias e afastado da Taça da Liga, o Chelsea encontra-se envolvido em duas frentes: o campeonato e a Taça de Inglaterra. Embora o campeonato seja a prioridade número um, a Taça de Inglaterra é também muito importante de vencer para o Chelsea reclamar a hegemonia do futebol inglês esta época.

2 – O adversário

Embora não brilhando assim muito na segunda divisão, o Wolves é uma equipa coesa a defender e que se projeta bem no contra-ataque, e que (pior ainda) parece que se agiganta nos jogos contra as equipas grandes, já eliminaram em Anfield o Liverpool.

3 – Calendário fácil

Não há Champions, logo, não há jogos a mais para o Chelsea, que só voltará a jogar no próximo sabádo, dia 25, em Londres, contra o Swansea. Ou seja, não há razões de índole física para descansar os jogadores que têm jogado de semana a semana.

4 – Para recuperar os níveis anímicos

A moral da equipa pode estar afetada após o empate em Burnley. Jogando de novo a equipa principal, existirão mais possibilidades de vencer o jogo, e, por conseguinte, de recuperar alguma possível confiança perdida.

5 – Para evitar um acumular de pressão

Se o Chelsea perdesse e saísse da FA Cup, a pressão nos jogos da liga seria ainda maior do que o que já vai ser, por isso, até tendo em conta a tranquilidade que estes jogadores precisam, vencer é fundamental.

E é por isto que eu penso que Conte não deve arriscar amanhã. No entanto, a entrada de alguns jogadores com Fábregas, Terry ou Zouma, que não alterariam demasiado a forma e a capacidade da equipa não deve ser desconsiderada. O que os leitores acham? Poupariam jogadores ou não?

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Francisco Moita