Fernando José Torres Sanz, a sexta maior contratação da história do futebol, completa 27 anos nesse domingo, e há quem já afirme com precisão que o “El Niño” não recompensará o Chelsea pelo investimento de 50 milhões de libras. Aos torcedores, porém, resta apenas torcer para que junto com as flores, a primavera inglesa traga também inspiração para o madrileno.
Considerado como revelação no mundo da bola, quando destacou-se tornando o mais jovem capitão da história do Atlético de Madrid, Torres despertou muito cedo o interesse dos gigantes da Premier League. Em 2005 o Chelsea entrou em contato com o presidente do time espanhol para uma possível negociação do atacante, e recebeu como resposta um não categórico. Dois anos mais tarde, após ajudar sua Seleção Nacional na Copa do Mundo de 2006, Torres foi finalmente atraído para Anfield e passou a integrar o elenco do Liverpool.
Vestindo a camisa nove e totalmente adaptado a realidade inglesa, o jogador marcou 24 gols em sua temporada de estréia, mantendo uma regularidade impressionante, tanto no campeonato nacional, quanto na tão almejada Champions League, e se tornou um dos melhores e mais cobiçados jogadores do mundo.
Em 2010, Fernando passou a vivenciar a pior fase da sua carreira. Caiu bruscamente de desempenho com uma atuação modesta na Copa do Mundo da África do Sul, onde a Espanha se consagrou campeã. Na Inglaterra, o Liverpool passava por uma crise interna responsável pela saída do então técnico Rafa Benitz para a entrada de Roy Hodgson, o que culminou a má fase do jogador, que nem de longe fazia jus ao apelido carinhoso que recebera dos torcedores.
Azar no jogo, sorte no amor. Apesar dos problemas no futebol, o atacante foi pai pela segunda vez em dezembro do ano passado, quando sua esposa Olalla Domínguez deu a luz a Leo, irmão mais novo de Nora, primogênita do casal que mantêm um relacionamento a 10 anos.
No dia 31 de janeiro de 2010, o nome de Torres voltou a estampar os principais tablóides mundiais. O atacante se tornou a principal atração da janela de transferência de inverno, chegando a Stamford Bridge como a esperança de recuperação para um Chelsea ineficiente e sem chances de lutar por títulos.
Coincidência ou não, o time londrino, após a chegada de reforços, se mostrou mais vivo do que nunca nas competições européias. O espanhol entretanto, ainda não convenceu, com exibições medianas e principalmente sem marcar gols.
Talento não se perde, e este com certeza Torres tem de sobra, cabe ao “El Nino”, hoje ja não tão “nino” quanto o garoto que chegou em Liverpool, colocar todo o seu espirito, vontade e comprometimento a favor do Chelsea. Os gols, virão como consequencia do jogador que merece um lugar na historia, não apenas por ser a maior contratação do futebol ingles.
FELIZ CUMPLEÑOS
4 comments
Parabéns ao Torres e pelo seu post, Mariana =D
Logo,logo ele vai marcar e retribuir todo o investimento.
Parabéns ao Torres e pelo seu post, Mariana =D
Logo,logo ele vai marcar e retribuir todo o investimento.
parabens torres!!!!!!!!
tudo que vc preciza no chelsea é tempo,,,,e isso vc tem de sobra…….
pra cima deles espanhol,e mostre para o mundo quem é o melhor camisa 9 do planeta………..
parabens torres!!!!!!!!
tudo que vc preciza no chelsea é tempo,,,,e isso vc tem de sobra…….
pra cima deles espanhol,e mostre para o mundo quem é o melhor camisa 9 do planeta………..