Panela velha é que faz comida boa?

Maicon, da Internazionale, durante partida da Champions League

Há três semanas, Maicon era dado como certo no Chelsea. Jornais noticiaram inclusive que a negociação já tinha sido fechada e que só faltava o clube de Londres acertar bases salarias com o jogador. Porém, hoje o que vemos é uma situação totalmente controversa, estranha e sem sentido. De repente, aquilo que estava quente esfriou e sumiu. Hoje, ninguém mais fala de Maicon no Chelsea e aquela história ”verdadeira” de transferência acabou instantaneamente. Qual a conclusão que podemos chegar com isso? Em quem o torcedor deve acreditar?
Falava-se de valores entre 6 a 8 milhões de euros pelo passe do lateral direito da Inter. Valor esse que a diretoria do Chelsea não enxergava como obstáculo. Mas e aí? Se tiver um fundo de verdade nessa história, em que acreditar? Nesta semana, o lateral brasileiro está sendo especulado fervorosamente no Real Madrid, porém não é de hoje que sabemos do interesse de José Mourinho em contar com o passe do jogador. Mas aquilo que nos enche de dúvidas e acaba ”fritando” nosso cérebro é: por que tanta mentira na mídia? Por que cada vez mais os jornais estão publicando inverdades e bancando absurdos para ter status, sendo que depois, tal status vai ”pro brejo” quando a mentira acaba não sendo mais sustentávelw

DIGAMOS QUE SEJA VERDADE E QUE EXISTA MESMO UMA POSSIBILIDADE De MAICON SE TRANSFERIR PARA O CHELSEA…

Maicon está com 30 anos de idade e ainda joga um futebol aceitável para com padrões europeus de competitividade. Teve uma temporada 2011-2012 muito ruim, por contas de lesões que não permitiram regularidade e consistência em seu futebol, sem contar que, o time todo da Internazionale foi mal e a campanha do clube de Milão foi pífia. Apesar disso tudo, ainda enxergo bom futebol no brasileiro. Maicon ainda tem boa velocidade e resistência física, cruza perfeitamente bem, finaliza bem, faz ultrapassagens constantes no apoio ofensivo e consegue exercer um bom trabalho defensivo.

Maicon sempre foi conhecido por atacar muito bem, mas sempre foi elogiado por conseguir manter o equilíbrio entre defesa e ataque (aquilo que todo lateral deve fazer). Muitas vezes Daniel Alves ficou no banco da Seleção Brasileira justamente pelo fato de não marcar tão bem quanto o lateral da Inter. O que não podemos fazer de forma alguma é julgar um determinado jogador por um jogo ou por uma atuação ruim. Vejo muitas pessoas que não gostam do  Maicon por causa daquele jogo contra o Tottenham, em que o Gareth Bale deitou e rolou pra cima do mesmo, dando ”meia lua”,’ ‘drible da vaca” e apostando corrida como se fosse o papa-léguas e o Maicon o pobre coitado Coiote. Entendo que, as vezes, determinado jogo fica marcado pra sempre em nossas cabeças e as vezes a midia faz tempestade em copo d’gua, o que de uma forma ou de outra acaba muita vezes influenciando nossa opinião.

Hoje, Maicon ainda tem boa habilidade, controle de bola e técnica. Acredito que ele ainda tem mais 3 anos de futebol em alto nível, que por incrível que pareça é o mesmo número de anos contratuais que o Chelsea ”ofereceu” para o brasileiro. O salário é outra questão complicada, já que o brasileiro  ”exigiu” 130 mil euros semanais para acertar com o Chelsea (valor um tanto quanto alto, quando o aspecto custo benefício é levado em consideração). Porém,se José Bosingwa ”merecia” ganhar 80 mil libras semanais, por que Maicon não não merece um pouco mais?

DIGAMOS QUE SEJA MENTIRA E QUE NÃO EXISTA NENHUMA POSSIBILIDADE DE MAICON VIR PARA O CHELSEA…

Bom também!!! No mercado da bola mundial, existem diversos laterais direitos de qualidade, tão bons quanto o Maicon e até melhores. As vezes, penso que a diretoria não está se empenhando ao máximo para contratar um right back e isso me deixa preocupado. Apesar de Ivanovic fazer muito bem a função, ele não é um lateral direito de ofício e nosso reserva hoje é Paulo ferreira, cujas habilidades eu prefiro não comentar no post, por que meu texto não é compatível com tamanho talento futebolístico). Seria uma boa ter o Maicon? Sim,pela experiência e pela capacidade de chegar e jogar mesmo que limitadamente. Mas contratar um lateral direito mais jovem ém de uma forma ou de outra, um risco, e não sei se a diretoria Blue está afim de assumir tal responsabilidade. Lateral é a posição mais dificil de se jogar no futebol e todo cuidado é pouco na hora de investir nessa posição.

Mas e ai Blues, o que vocês pensam? Maicon é uma boa opção ou não? Deve vir ou não? Seria uma boa contratá-lo em busca de qualidade instantânea, ou seria melhor arriscar na contratação de um lateral mais jovem, assumindo de vez os riscos?

Category: Opinião

Tags:

Article by: Kallil Carlos