No tradicional derby de Londres, Chelsea e Tottenham se confrontaram nessa manhã no conhecido estádio de White Hart Lane. Um jogo um tanto fraco no primeiro tempo, e mais agitado no segundo, que terminou empatado pelo placar de 1×1, resultado que deixa os Spurs provisoriamente na liderança do inglês.
A etapa inicial da partida foi fraca. Poucas chances de gol, com apenas uma bem aproveitada pelo time da casa, que abriu o placar perto dos 20 minutos. O Chelsea praticamente nada criou nos primeiros 45 minutos, não fazendo um bom jogo até então. Antes do fim do primeiro, o Tottenham ainda teve chute de Paulinho rebatido pela trave, quase chegando ao segundo gol.
Os Blues voltaram do intervalo com uma nova postura. A entrada de Juan Mata na equipe surtiu efeito quase imediato, e os visitantes passaram a atacar com frequência, logo chegando ao empate com cabeçada de John Terry após falta cobrada pelo camisa 10 do time azul. O Chelsea era mais ofensivo e criava mais chances, enquanto o Tottenham não conseguia criar quase nenhuma boa oportunidade de gol. Atacando muito, por vezes os ataques dos Blues estiveram em posição irregular, tendo o bandeirinha marcado tal por cerca de dez vezes apenas no segundo tempo. Dentre os impedimentos, um gol com participação efetiva de Fernando Torres, que fez ótima partida, criando espaços para si e para os companheiros, incluindo aqui lances onde o camisa 9 quase marcou um belo gol, e uma jogada em que deixou Schurrle cara a cara com a meta adversária, dentre outros. Posteriormente, o espanhol viria a ser expulso em lance polêmico, o que complicou a vida do Chelsea na tentativa da virada. O Tottenham tentou pressionar com um jogador a mais, mas o jogo se manteve sem vencedor. Fim de papo, Chelsea um, Tottenham também um.
O empate não é ruim, mas não chega a ser bom. Empatar contra os Spurs fora de casa não é um mau resultado, porém olhando a Premier League como um todo, o Chelsea não vem conquistando um bom histórico nos últimos jogos. Além disso, vimos novamente dois times diferentes em campo: um no primeiro tempo, e outro no segundo. Uma mudança da água para o vinho transformou o jogo do Chelsea na etapa complementar, que muito possivelmente teria saído com a vitória se tivesse, desde o início, jogado como jogou os 45 minutos finais. Os próximos resultados da rodada vão definir o real impacto dessa partida para o time de Stamford Bridge, que começa a se afastar levemente da ponta da Premier League.
Alguns erros ainda persistem nos Blues. Porém, o time fez boa partida, mesmo que sendo mais expressiva na segunda etapa. São os mesmo problemas de jogos passados: uma ou outra falha defensiva que acaba sendo fatal, a mudança de postura de uma etapa para a outra, e chances de gol desperdiçadas. O time está no caminho certo, mas parece não estar focando na correção dos deslizes que estão custando a vitória nas últimas partidas. Se visamos nos aproximar novamente dos líderes do campeonato inglês, o Chelsea deve mudar sua postura já para o próximo confronto, correndo o risco de se distanciar da ponta da tabela caso não o faça.
#GoBlues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.