Opinião: Swansea 0x1 Chelsea – Sufoco

Demba Ba marca novamente o gol decisivo para os Blues

Como visitante, o Chelsea visitou a equipe do Swansea na tarde de hoje, em confronto válido pela Barclays Premier League. De forma difícil, a equipe da capital inglesa conseguiu conquistar a vitória pelo magro placar de 1 a 0, computando assim mais três pontos importantes na luta pela taça do campeonato inglês desse ano.

Os Blues tiveram sua vida facilitada já no início da primeira etapa. Com apenas 15 minutos decorridos, o Swansea teve a baixa do zagueiro Chico Flores, que foi expulso de campo após ganhar dois cartões amarelos no intervalo de um único minuto. Porém, mesmo em vantagem numérica, o Chelsea não conseguiu impor seu jogo dentro das quatro linhas, sendo que as melhores chances de gol até então eram do time da casa. No primeiro tempo, com um jogador a mais, os visitantes de azul não acertaram uma única finalização a meta adversária e, com o tempo passando, as coisas começavam a se complicar.

Os 45 minutos finais foram sufocantes para a equipe de Londres. A pressão sob o Chelsea era grande, dado que apenas a vitória interessava ao comandado de José Mourinho. O Swansea fechou a defesa ainda mais do que no primeiro tempo, e nas vezes em que uma oportunidade surgia, os Blues pecavam na finalização. Foram várias chances desperdiçadas até Demba Ba finalmente conseguir abrir o marcador a favor do time visitante. O senegalês ficou praticamente cara a cara com o goleiro adversário e, mesmo sem acertar um bom chute, conseguiu balançar as redes, deixando o Chelsea finalmente respirar aliviado na partida. Com o resultado a favor, os Blues cadenciaram o tempo restante no relógio, embora tivessem agora mais espaço para criar jogadas de contra ataque, pois o Swansea abriu o jogo para tentar buscar o empate. Porém, o mesmo não foi alcançado, e com tal, a partida chegou ao seu fim com a vitória da equipe londrina, pelo placar mínimo.

O Chelsea sofreu. Um jogo em que o favoritismo azul era quase unânime, foi na verdade extremamente equilibrado. Em números, o Chelsea teve muito mais posse de bola, criou mais jogadas e finalizou mais, embora poucos tenham sidos os chutes que realmente foram em direção a meta. Porém, a quantia de gols perdidos foi demasiada. Salah teve chances claríssimas, assim como Eto’o na segunda etapa, e até mesmo Ba, que mesmo tendo ‘salvado’ o confronto, não foi expressivo no geral da partida. Isso se torna ainda mais agravante pelo fato de termos jogado com um homem a mais por cerca de 75 minutos de jogo. Sendo tecnicamente superiores, lutando pelo título e estando em vantagem numérica, o Chelsea não conseguiu conquistar uma vitória tranquila, e quase não alcançou uma vitória propriamente dita, o que é mais do que preocupante.

Porém, os fins justificam os meios. O fato é que os Blues foram sim triunfantes no duelo de hoje, e levaram para casa mais três pontos na tabela. O Chelsea depende praticamente de si próprio para ser campeão, tendo – em tese – o confronto contra o Liverpool como o único real desafio. Claro, dependemos também de pelo menos um empate do Manchester City para voltarmos ao topo da tabela do inglês, mas isso são outras águas. Os Blues devem focar em fazer a sua parte e não perder pontos importantes, não desperdiçar chances. Por pouco hoje não deixamos a vitória escapar por entre os dedos. Tanto na Champions League quando na Premier League, o time de Mourinho deve acordar, pois estamos na reta final da temporada, e qualquer erro agora resultará na efetiva queda da equipe de Londres.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.