Opinião: Steaua Bucaresti 0x4 Chelsea – Primeira Vitória

Jogadores comemoram um dos gols da partida (Foto: chelseafc.com)
Jogadores comemoram um dos gols da partida (Foto: chelseafc.com)

Pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o Chelsea viajou até a Romênia para enfrentar hoje o atual campeão local, Steaua Bucaresti. Em partida dominada pelo time de Londres, os Blues conseguiram sair com o amplo placar de 4×0, impondo sua superioridade e conquistando três pontos na tabela do grupo E  da competição.

Os Blues comandaram os primeiros 45 minutos. O Steaua praticamente nada conseguia criar, e apenas assistiu um Chelsea calmo e inteligente jogando com maestria. Fernando Torres, que pareceu ter começado com muita vontade, acabou por se lesionar já no início da partida, dando lugar a Samuel Eto´o. O camaronês não chegou a ser brilhante, mas teve participação nos dois primeiros gols de sua equipe. No primeiro, o camisa 29 chutou uma bola que rebateu na zaga e sobrou para a chegada de Ramires. No segundo, o atacante perdeu chance cara a cara com o goleiro adversário, mas a defesa romena acabou por fazer gol contra na sobra do lance. A grande estrela até então era André Schürrle, que jogou fixo pela ponta esquerda, fazendo grandes jogadas por esse lado, incluindo o lance do primeiro tento dos Blues. O alemão fez talvez sua melhor partida pelo Chelsea até então, com muitos dribles, criação de jogadas e finalizações. Com o time bem entrosado, e com vantagem de dois gols no placar, o time de Stamford Bridge foi para o intervalo com a vitória parcial e com o domínio total do jogo até então.

A etapa complementar não foi diferente da primeira. A predominância ainda era dos visitantes, que continuaram a vir pra cima e atacar ainda mais que antes. Novamente em jogada que começou com Schürrle, o Chelsea realizou bom toque de bola, e Ramires chutou bem,  fazendo seu segundo gol e o terceiro dos Blues, frustrando ainda mais as expectativas do time da casa. Ainda nessa etapa, a equipe inglesa criou boa jogada após bonita troca de passes, onde a bola ficou com Juan Mata, que acabou acertando a trave. Oscar também teve boa chance de marcar, mas chutou por cima. O Steaua conseguiu criar poucas chances, sendo algumas delas com perigo, mas não acertou a meta de Petr Cech. Quanto placar do jogo parecia definido, Frank Lampard marcou o quarto dos Blues ao apagar das luzes, em chute rasteiro com assistência de William. O jogo chegou ao fim, com o Chelsea vencendo o Steaua Bucaresti fora de casa, conquistando pontos importantes e chegando a sua primeira vitória na Champions League.

O jogo foi satisfatório. A primeira vitória na Champions, ainda mais fora de casa, anima a torcida após o péssimo começo que o time teve na competição. A equipe se manteve calma e se mostrou muito criativa durante toda a partida, com pequenos deslizes na parte final do jogo. A regularidade dos Blues também é um ponto positivo a se observar, dado que mantivemos um futebol de alto padrão durante os 90 minutos. Além disso, a defesa que vinha cometendo alguns erros básicos, teve boa postura e se manteve firme ao longo das duas etapas. Basta agora que o time mantenha esse ritmo para os próximos jogos, tanto para a Liga dos Campeões como para todas as outras competições que estamos disputando. Esse pode ser o estopim para que o Chelsea comece a mostrar em campo seu real potencial, e conquiste mais vitórias nos próximos confrontos. Foi um bom jogo, mas devemos focar nos próximos desafios que teremos pela frente.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.