Opinião: Schalke 04 0x3 Chelsea – Mantendo o Ritmo

Fernando Torres foi as redes por duas vezes.
Fernando Torres foi as redes por duas vezes.

Dando continuidade a boa sequência de jogos das últimas semanas, o Chelsea hoje conquistou uma importante vitória em cima da equipe do Schalke 04, jogando em plena Veltins Arena, na Alemanha. O resultado positivo deixa os Blues mais tranquilos na briga pela classificação para as oitavas de final da UEFA Champions League, e mantém os ânimos fortes para os próximos desafios que estão por vir.

Foi um jogo inspirado da parte dos visitantes. Fernando Torres fez uma grande partida, e coroou sua atuação com dois belos gols. Hazard, que também esteve em alta hoje, fechou o placar com o terceiro e último tento da partida, decretando a vitória blue por 3×0. Além dos artilheiros, quase todos os jogadores hoje tiveram performances memoráveis. Citando alguns, Oscar foi extremamente participativo, e juntamente com Hazard, criou a bela jogada do segundo gol de Torres. Os dois meias esbanjaram qualidade e velocidade nesse e em outros lances durante toda a partida, dando poder de contra ataque e grande ofensividade ao Chelsea hoje. Azpilicueta surpreendeu jogando pelo lado esquerdo, setor que não é condiz com sua posição original. O jovem espanhol se mostrou crucial na defesa por mais de uma vez, e teve importante participação no campo defensivo. O camisa 7 Ramires fechou o meio campo na marcação, fez bons passes, incluindo o lançamento preciso que resultou no tento de Hazard. Já Petr Cech fez defesas importantíssimas, sendo impecável ao não tomar nenhum gol durante os 90 minutos corridos. O time como um todo deve uma postura digna de elogios, mostrando iniciativa individual em conjunto com o trabalho em equipe.

Com o resultado, o Chelsea assume a ponta do grupo E, empatado em pontos com o próprio Schalke, porém levando vantagem sobre os alemães no critério do confronto direto. Após o tropeço no início da competição, uma vitória como essa – ainda mais fora de casa – se faz extremamente importante para os Blues, que acabam por “recuperar os pontos perdidos” dentro de casa no primeiro jogo da Champions desse ano. Além disso, a partida de hoje foi, tecnicamente, a mais difícil que o Chelsea teve nessa fase de grupos, dado que o Schalke 04 é dado como o segundo favorito à uma vaga no grupo E, atrás apenas dos próprios azuis de Londres. Portanto, enfrentar eles na Alemanha foi, pelo menos em tese, o confronto mais difícil que tivemos nessa etapa, e o time jogou com maestria e dominou a partida.

O resultado não se faz importante apenas pelos pontos somados. A vitória fora de casa fixou o bom futebol do Chelsea para a Europa. Mostramos do que o time é capaz, impomos a superioridade em campo e provamos o porque a equipe é dada como uma das favoritas ao título. Os Blues também se redimem do péssimo inicio que tiveram, e voltam a brigar firme pela ponta do grupo. Além disso, o time mantem um bom retrospecto e vai embalado enfrentar o forte Manchester City pela Premier League nesse final de semana. Estamos nos trilhos e melhorando a cada jogo, e basta manter o ritmo que os títulos estarão cada vez mais próximos.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.