Após acumular seis vitórias consecutivas, o Chelsea hoje quebrou sua sequência de bons jogos e foi derrotado fora de casa pela equipe do Newcastle, em jogo válido pela Barclays Premier League. Uma vitória era crucial para que os Blues disputassem a primeira colocação da competição, e a equipe londrina agora depende de outros resultados para não perder importantes posições na tabela.
O Chelsea não ofereceu real perigo. Apesar de uma bola no travessão, e outra tirada em cima da linha da meta, os Blues não tiveram a eficiência que vinham mostrando nos últimos jogos. Mesmo com um primeiro tempo de 0x0, onde o Chelsea esboçava ser levemente mais incisivo que os anfitriões, a etapa complementar foi do Newcastle, que matou o jogo com gols de Gouffran e Remy. Após tomar o primeiro gol, o Chelsea continuou parcialmente apático na partida, continuando sem muita iniciativa para empatar. Perto do final da partida, o time da casa fez o segundo e matou o jogo, deixando a equipe londrina sem chance de resposta com o pouco tempo restante no relógio. Fim de papo, o Chelsea perde após seis bons resultados, e desperdiça a chance de possivelmente assumir a liderança do campeonato inglês.
Um jogo atípico do Chelsea. O time que estava esbanjando força de vontade, hoje foi pouco ofensivo. Até jogamos bem, mas sem aquela garra que vinhamos vendo nas últimas partidas. O Newcastle é um bom time, mas afirmo que os Blues eram favoritos para esse jogo, e perder nos custou pontos importantes. Dependendo do resultado de Arsenal e Liverpool, os azuis de Londres poderiam ter assumido o primeiro lugar da Premier League, e a derrota não só anula essa possibilidade, como possivelmente fará com que percamos a segunda colocação, o que afasta um pouco o sonho do título inglês desse ano.
Quebramos a boa sequência que vinhamos tendo, mas não podemos deixar isso abalar a equipe. Temos confronto válido pela Champions League no meio da semana, e não podemos nos dar ao luxo de outra derrota consecutiva, dado o péssimo início que tivemos na competição em questão. O Chelsea precisa tomar esse jogo apenas como um tropeço, pois a equipe estava mostrando estabilidade e eficiência, e essas são as atitudes que precisamos continuar demonstrando, em todos os campeonatos que estamos participando. Um jogo ruim, mas que não pode ofuscar o bom desempenho que os Blues vinham tendo até aqui. A força de vontade que o time vinha demonstrando tem que ser reposta em campo nos próximos confrontos.
#GoBlues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.