No clássico derby londrino, Chelsea e Tottenham se enfrentaram nessa tarde de sábado, em confronto de dois dos maiores times da capital inglesa. O duelo entre duas equipes que lutam por uma vaga na Champions League teve um começo equilibrado, mas os Blues acabaram por dominar os adversários na etapa complementar, goleando os Spurs por 4×0 e conquistando mais três pontos na Premier League.
O primeiro tempo teve um inicio movimentado, mas o jogo foi gradativamente diminuindo de ritmo em seu decorrer. Houveram poucas oportunidades para ambas as equipes, sendo que Hazard criou a melhor chance do Chelsea, e Sandro protagonizou o chute mais perigoso do Tottenham. Mesmo assim, o gol não saia para nenhum dos lados, e o zero a zero persistiu no placar até o fim dos 45 minutos iniciais da partida.
A segunda etapa foi notavelmente melhor para os Blues. De inicio, os dois times mostraram mais vontade dentro de campo, saindo para o ataque e buscando abrir o marcador o quanto antes. Porém, foi numa falha medonha da zaga dos Spurs que o oportunista Samuel Eto’o ficou cara a cara com o goleiro Lloris e não perdoou, marcando o primeiro gol do Chelsea na partida. Logo depois, o próprio camaronês arrumou um pênalti questionável para sua equipe, conseguindo ainda a expulsão do zagueiro Kaboul no lance. Hazard cobrou e converteu, abrindo então dois gols de vantagem para cima do rival. Atrás no placar e com um a menos, o Tottenham ficou desestruturado, e o domínio do jogo passou a ser totalmente do Chelsea. Perto do fim da partida, mais uma falha desastrosa da defesa adversária deu a chance para Demba Ba marcar o seu, e o atacante senegalês não desperdiçou. Já totalmente derrotados, os Spurs voltaram a vacilar na defesa logo depois do terceiro gol sofrido, e mais uma vez “deram” de presente um tento para o time da casa, novamente com Ba indo as redes. Com 4×0 no marcador e menos de cinco minutos para o encerramento da partida, a vitória já era certa, e o apito final só confirmou o que já era fato. Vitória azul no derby de Londres, e o Chelsea segue líder na Inglaterra.
Um bom jogo, vitória importante sobre um dos grandes da Premier League. O maior problema da equipe, que é apresentar diferenças gritantes de desempenho entre o primeiro e segundo tempo, ainda persiste. Também, deve-se enfatizar que contamos hoje com três erros grotescos da defesa do Tottenham, e um pênalti duvidoso que mudou o rumo da partida. Porém, o Chelsea jogou melhor e mereceu ganhar. As vitórias voltam a aparecer para os Blues, e ganhar contra os Spurs na reta final do campeonato inglês é de extrema importância, até para colocar pressão sob os adversários e reconfirmar a liderança da competição. Vale sempre lembrar que tal liderança é provisória, até que todos os correntes tenham o mesmo número de jogos que nós, e é exatamente por isso que cada ponto agora se faz ainda mais importante.
O time ainda não está no padrão ideal. Também não está tão bem quanto já esteve nesse ano, mas pelo menos aparenta não estar mais vivendo aquele mau momento de pouco tempo atrás. Porém, não podemos dizer com certeza como será a próxima performance do comandando de José Mourinho, pois já não podemos afirmar com convicção que temos aquela estabilidade técnica de cerca de um mês atrás, e que a equipe mostrara um futebol de bom nível na próxima partida.
Mas no fim de tudo, ganhar é o que importa, e novamente o Chelsea sobressaiu sobre um dos principais adversários na Premier League. Estamos no caminho certo, mas o time sempre deve buscar melhorar mais e mais para que possa ter reais chances de se sagrar campeão. Ainda temos chão pela frente antes de colocar as mãos na taça, e um tropeço agora pode complicar muito a vida dos Blues nessa missão.
#GoBlues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.