
Em vitória construída ainda no primeiro tempo, o Chelsea bateu hoje a equipe do Manchester United dentro de Stamford Bridge, mantendo sua invencibilidade dentro de casa na Premier League, e conquistando mais três pontos na tabela do inglês de 2014.
De início, o Manchester esteve mais bem estruturado. Porém, mesmo estando em um melhor momento na partida, os Red Devils viram Samuel Eto’o desequilibrar o jogo com um belo gol de fora da área, que foi visivelmente sentido pela equipe visitante. A partir dai, os Blues tiveram uma maior predominância, que foi reconfirmada após o segundo tento marcado pelo camaronês, perto dos 45 minutos.
Na etapa complementar, o Chelsea manteve a postura e o domínio. A equipe londrina continuava superior em campo, e logo chegou ao terceiro gol, novamente com Eto’o. Após abrir três de vantagem, o Chelsea deu uma diminuída no ritmo, administrando a vitória. Porém, o jogo voltou a esquentar quando Chicharito diminuiu o placar perto dos minutos finais. A partir dai, mais chances surgiram para ambos os lados, um cartão vermelho foi mostrado a Vidic, e desentendimento ocorreram entre jogadores das duas equipes, por mais de uma vez. Entretanto, nada disso veio a mudar o placar final do confronto. Chelsea três, United um, e os Blues levam a melhor no clássico contra os Red Devils.
Vencer é sempre gratificante, mas vencer o Manchester United sempre tem um “quê” a mais. Mais que isso, é muito bom ver o progresso que o Chelsea vem apresentando nessa temporada. Estamos vendo os fantasmas da temporada passada cada vez mais distantes. Instabilidade, oscilações de desempenho entre um jogo e outro (ou até dentro do mesmo jogo, quando a equipe mostrava posturas totalmente diferentes no primeiro e no segundo tempo), falta de força de vontade, entre outros, eram questões levantadas com frequência no ano passado, que felizmente são raras ou inexistentes hoje. Vemos atualmente um time concreto, estável, forte, com plenas condições para bater de frente com as maiores potências do futebol mundial, e assim também fazendo de si mesmo uma potência como tal.
Por fim, destaque para Samuel Eto’o. Não me recordo quando ocorreu o último Hat Trick de um jogador do Chelsea, e hoje o camaronês mostrou que ainda tem um futebol de altíssimo nível. Foi de longe o jogador da partida, tendo importância vital nessa vitória. Além de Eto’o, outro jogador notável foi Matic, que teve sua reestreia nos Blues hoje. Uma participação discreta, mas que marca o reinicio para um jogador que pode vir a ser muito importante para a equipe no futuro.
Os Blues continuam na briga pelo título. A vitória mantem o Chelsea colado com os líderes Manchester City e Arsenal, e mantem os ânimos elevados para buscar o título inglês desse ano. A equipe vive um bom momento, e só depende de si conquistar troféus nessa temporada.
#GoBlues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.