Opinião: Chelsea 2×1 Cardiff City – O Último Confronto

Fernando Torres foi novamente o autor do último gol dos Blues na temporada.
Fernando Torres foi novamente o autor do último gol dos Blues na temporada

Pela última rodada da Barclays Premier League dessa temporada, o Chelsea visitou o Cardiff City na manhã desse domingo. O time galês conseguiu sair na frente, mas os Blues viraram a partida com gols de Andre Schürrle e Fernando Torres, que garantiram a vitória do azuis de Londres.

O primeiro tempo apresentou uma maior predominância da equipe da casa. O Chelsea não criou muitas chances, enquanto os anfitriões saíram na frente e continuaram incomodando a defesa blue após o 1 a 0. Derrotados até então, os comandados de José Mourinho foram para o intervalo visando reverter o placar do primeiro tempo, tentando assim ao menos garantir uma vitória na última rodada contra um time já rebaixado para a segunda divisão da Inglaterra.

Os Blues mudaram na etapa complementar. Já de inicio, via-se um Chelsea mais incisivo, mais presente no ataque e buscando o gol a todo custo. Porém, nada aconteceu até a entrada do alemão Andre Schürrle. Oscar cruzou para Azpilicueta cabecear a queima roupa contra a meta adversária, porém o goleiro do Cardiff fez grande defesa. Na sobra, Azpili teve nova chance, mas a bola bateu no travessão e, no rebote, Schürrle concluiu e empatou a partida. Algum tempo depois, foi a vez de Fernando Torres receber a bola para marcar. Após uma cabeçada do autor do único gol do Chelsea até então, o camisa 9 espanhol ajeitou com categoria e concluiu no canto contrário do arqueiro do Cardiff. Com o gol de El Niño, a vitória do Chelsea estava praticamente assegurada. Os Blues estavam muito mais perto do terceiro tento do que o Cardiff do empate. Mesmo assim, a rede não foi balançada novamente na partida. Sem mais nenhuma chance de ser campeão, o time de Stamford Bridge se despede do campeonato inglês com vitória, terminando a temporada na terceira colocação da Premier League.

Um jogo meio sem sal do Chelsea. Também, não pra menos, pois já não havia mais nada em disputa. Os tropeços dos Blues nas últimas rodadas do torneio nos custaram o título inglês desse ano, ao ponto que, nessa última rodada, já não havia nenhuma possibilidade matemática do Chelsea levantar a taça, independente do resultado de seus adversários. Ao mesmo tempo, não existia uma combinação de resultados que deixasse os Blues de fora do top 4, que garante uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League. Por tal, podemos dizer que hoje já não havia nada a perder e nada a ganhar.

Mesmo assim, os Blues deram a vitória de presente a torcida. Sem muita convicção, mas ainda é uma vitória. Conseguimos ficar entre os três primeiros, numa Premier League que talvez tenha sido a mais disputada em muitos anos. A diferença de pontos entre os primeiros colocados foi mínima, e com certeza pode-se afirmar que esse campeonato foi decidido nos detalhes. E o pecado do Chelsea esteve ai, nos detalhes. Porém, como já disse no passado, não se pode julgar o comandado de José Mourinho por suas poucas falhas, embora tenham sido esses poucos deslizes tenham nos custado o título. O time tem que ser visto por sua temporada como um todo, que dada todos os contratempos, foi sim satisfatória, embora o grito de campeão tenha ficado entalado na garganta. O Chelsea 14/15 traz muitas expectativas, principalmente com a base formada nessa temporada. Temos um técnico, temos jogadores, temos expectativas de boas contratações, temos um certo entrosamento. Ficamos no aguardo, porque ano que vem, o Chelsea vem com tudo. E nós, como sempre, estaremos na torcida, para que possamos finalmente gritar “campeão!” novamente. Como já dito, eu acredito que a presença do Chelsea vai ser ainda mais acentuada daqui pra frente, não só na Inglaterra, mas em toda Europa. A conquista do time blue, seja no torneio que for, é apenas questão de tempo.
Até a pré-temporada!
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.