Opinião: Chelsea 2×0 Fulham: Volta por cima

Mikel marcar pela primeira vez no Chelsea pela Premier League após 7 anos de clube.
Mikel marcar pela primeira vez no Chelsea pela Premier League após 7 anos de clube.

Após um primeiro tempo sem muita ofensividade, o Chelsea conseguiu bater o Fulham na etapa completar da partida dessa tarde, recuperando novamente a ponta da Premier League e dependendo apenas de resultados de outros jogos para se manter na liderança do campeonato.

Os 45 minutos iniciais foram fracos. O Chelsea pouco criou, tentando na maioria da vezes a finalização de fora da área, não conseguindo penetrar na defesa do Fulham. Até então, a melhor chance havia sido dos visitantes, que tiveram oportunidade desperdiçada em lance cara a cara com Petr Cech. Apesar disso, o jogo não era dos melhores para as duas equipes, sendo as reais chances de gol escassas para ambos os lados. Já o segundo tempo deu mais emoção à partida. Com um domínio quase que total dos Blues, o Fulham praticamente assistiu o Chelsea jogar bola. A predominância azul era evidente, porém ainda faltava o tal capricho na hora da finalização. Finalmente, após confusão no dentro da área adversária, o time de Stamford Bridge chegou ao primeiro gol com Oscar, que pegou de frente para o gol uma bola rebatida pela zaga. Atrás no placar, o Fulham se obrigou a sair para o jogo, porém isso pouco adiantou. O Chelsea marcou bem, e anulou praticamente todas as tentativa de ataque dos Cottagers. Em um dia inspirado, Mikel fez bons desarmes e ainda marcou o segundo do Chelsea, em belo voleio após cobrança de escanteio. Vale ressaltar que esse é o primeiro gol do nigeriano na Premier League em sete anos vestindo a camisa dos Blues. Perto da metade da etapa final, Fernando Torres substituiu Samuel Eto’o, jogador esse que mostrou muita garra durante o jogo. O espanhol entrou bem na partida, e quase deixou o seu em uma bela cabeçada à queima roupa. Porém, mesmo com o Chelsea levando perigo por algumas vezes, faltou precisão nas finalizações, e o jogo ficou no 2-0.

Os pontos conquistados deixam novamente os Blues na liderança do campeonato inglês, mesmo que provisoriamente. Os resultados dos jogos de amanhã definirão a colocação final da tabela nessa rodada, e o Chelsea, dependendo do andar das partidas dos rivais, pode ter saltado diretamente da oitava para a primeira colocação do torneio. Isso mostra a importância em pontuar contra adversários menos expressivos, principalmente quando se joga dentro de casa. Após o deslize dos últimos jogos, esses pontos se mostram extremamente importantes para o clube londrino, visando continuar na acirrada briga pelo título inglês desse ano.

O time começa a dar a volta por cima depois do revés dos últimos confrontos. Porém, não se pode deixar de ressaltar os problemas persistentes nos últimos jogos. Um primeiro tempo muito fraco, um segundo muito melhor. Mesmo num segundo tempo mais expressivo, faltou novamente o capricho na conclusão. E mesmo com a vitória, os erros dos jogos passados ainda não foram corrigidos. Visando recuperar o mal início na Champions League, e continuar na ponta da tabela da Premier, os Blues devem comemorar a vitória, mas focar nos erros que estão assombrando o time, jogo após jogo. Ganhar foi de bom grado, mas a equipe pode mais do que vem mostrando, e por tal, deve focar em melhorar suas performances o quanto antes para os próximas partidas.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.