Opinião: Chelsea 2×0 Hull City – Bom início

Lampard faz seu primeiro gol na Premier League
Lampard faz seu primeiro gol na Premier League

O Chelsea recebeu em casa hoje um dos mais novos integrantes da Barclays Premier League, o Hull City. Em jogo marcado pela reestreia oficial de José Mourinho no comando técnico da equipe, os Blues obtiveram uma vitória tranquila dentro de Stamford Bridge, conquistando seus primeiros três pontos e começando com o pé direito no campeonato inglês

O Primeiro tempo foi totalmente controlado pelo Chelsea. Já no início, Fernando Torres recebeu boa bola no ataque, e antes de dar continuidade a jogada, sofreu falta dentro da área, pênalti a favor do time anfitrião. Lampard cobrou e bateu bem, mas o goleiro da equipe visitante foi melhor. O arqueiro do Hull City fez grande defesa e frustrou a primeira tentativa de gol dos Blues, mantendo o placar zerado em Stamford Bridge. Logo mais, uma jogada criada pelos belgas Hazard e De Bruyne deixou Oscar de frente para o gol. O brasileiro só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo assim o primeiro gol do Chelsea na Premier League desse ano. Aos 25 minutos, Lampard cobrou falta e fez o segundo, ampliando o placar a favor da equipe da casa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Ivanovic  ainda deu bela cabeçada em direção gol, mas goleiro McGregor fez novamente uma ótima defesa. Na sobra, o lateral blue ainda tentou uma bicicleta, mas não obteve sucesso. A primeira etapa chegou ao fim, com a vitória parcial do clube londrino por 2 a 0.

O segundo tempo manteve o mesmo padrão do primeiro. O domínio dos azuis de Londres ainda era evidente, e o Chelsea continuava com as melhores chances e jogadas, porém sendo menos expressivo que nos 45 minutos iniciais. O Hull City, que até então não tinha concluído uma bola sequer ao gol de Petr Cech, conseguiu chegar ao ataque algumas poucas vezes, tendo apenas uma com real perigo. As entradas de Schurrle e Lukaku nos lugares de De Bruyne e Torres, respectivamente, deram um novo ânimo aos Blues, que começaram a atacar um pouco mais a partir de então. Schurrle quase fez um por cobertura na saída precoce do goleiro adversário, e fez também boas jogadas pela direita, mas não conseguiu deixar seu tento. Posteriormente, Van Ginkel se juntou a equipe no lugar de Oscar, mas não apareceu muito na partida. O jogo seguiu sem grandes emoções, e a vitória conquistada no primeiro tempo foi decretada ao apito final do árbitro. Chelsea 2, Hull City 0,

Analisando os jogadores individualmente: Petr Cech praticamente não trabalhou, mas quando foi acionado, não decepcionou. O goleiro veterano se mostrou seguro como sempre, terminando a partida sem tomar gols.
A zaga blue fez boa partida. Cahill e Terry frustraram as tentativas do Hull City, que não conseguiu passar pela dupla defensiva dos Blues. Os laterais Ivanovic e Cole apoiaram bem defensivamente, e vale destacar o sérvio também na parte ofensiva do time.
No geral, o Chelsea foi muito bem do meio campo pra trás, embora o adversário tivesse pouco poder ofensivo e não tenha exigido grandes feitos dos nossos defensores.
O meio campo também teve bela performance. Ramires e Lampard apoiaram o ataque e a defesa muito bem. O brasileiro poderia ter sido mais presente, mas não deixou a desejar. Já Lampard pecou no pênalti perdido, mas compensou com o bonito gol falta, embora valha salientar que houve certa falha do goleiro McGregor no lance. Mas os volantes criaram boas jogadas, trabalharam com a equipe e tiveram boas apresentações.
O ataque do Chelsea manteve o padrão do time todo, tendo atuações notáveis. Houveram vários chutes ao gol, muitos levando perigo a meta adversária. Torres conseguiu o pênalti, saiu da área para trabalhar a bola, e foi participativo com os companheiros. Porém, apesar de fazer boa partida, o espanhol poderia ter sido mais expressivo, e terá de mostrar mais futebol se quiser manter a titularidade. De Bruyne foi um dos destaques, chutando sempre que possível, inclusive de fora da área. Deu assistência para o primeiro o gol, e faz boas jogadas durante a partida. Hazard jogou bem, mas assim como Torres, poderia ter se mostrado mais presente. Oscar se destacou ao fazer o gol. O brasileiro também chutou algumas bolas e criou boas jogadas com os companheiros de ataque. Lukaku e Van Ginkel foram pouco expressivos, praticamente não acionados. Já Schurrle teve boa participação, e quase deixou o seu em sua estreia oficial.

O Chelsea, que contava com favoritismo quase unânime para esse jogo, fez o dever de casa e conquistou os primeiros três pontos na Premier League. A volta oficial de José Mourinho não poderia ter melhor marco, mesmo que o jogo tenha sido contra um clube não tão expressivo. A partida também serviu para ver o bom desempenho dos novos jogadores do elenco, com destaque para De Bruyne e Schurrle. A equipe me pareceu muito mais ofensiva, atacando mais do que estamos acostumados a ver, chutando bastante de fora da área, e incrivelmente entrosada, incluindo os novos integrantes do grupo. Foi um bom início, que deve servir de ânimo para as próximas partidas

O primeiro ponta pé está dado. O Chelsea está no caminho certo, e tem jogo em casa contra o Aston Villa na próxima rodada, seguido de partida fora contra ninguém menos que o atual campeão Manchester United. Contra os Red Devils, será uma grande prova para os novos jogadores, e com certeza um jogo muito disputado, onde pode começar a real disputa por pontos  importantes do campeonato inglês. O time já mostrou bom início, e só depende de si para se manter no caminho certo para o título desse ano.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.