O Chelsea definitivamente é o clube do momento no cenário europeu. Apesar de não estar na UEFA Champions League, o renascimento do 3-4-3 por Antonio Conte é pautado dia após dia nos diários do velho continente. Não bastava isso, os Blues aplicam uma bela surra no Arsenal em Stamford Bridge por 3-1 (surra tática, o placar poderia ter sido maior).
Para completar, um dos maiores jogadores que meus olhos já assistiram , Frank Lampard, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Devido à queda do site Chelsea Brasil, não pude expressar meus agradecimentos por aqui à esta lenda. Então, gostaria de compartilhar o texto que publiquei em meu perfil no Facebook. Segue abaixo:
“Quais são os sinais que uma pessoa apresenta quando estão ficando velhas? Rugas, cabelos brancos, olheiras mais visíveis… além dessas existem muitas outras. E no meu caso, o dia de hoje me fez lembrar que o tempo passa.
Parece que foi ontem no já longínquo 2004, que meu pai assinava TV à cabo pela primeira vez e eu pude começar a acompanhar jogos de ligas europeias. E não foi por acaso que a primeira partida que meus olhos puderam assistir era uma do Chelsea. Stamford Bridge lotado, e isso logo já chamou minha atenção, dado que no Brasil era raro um jogo de liga ter um público presente tão grande.
E lá estava em campo um camisa #8 que ainda começava a construir sua trajetória no futebol. Frank Lampard destruiu o adversário. Passes geniais, chutes de média distância potentes, eram apenas algumas das características que ele apresentou naqueles 90 minutos.
Os anos passaram e ele se tornou meu maior ídolo no futebol. A razão de eu ter no Chelsea uma ‘segunda casa’.
E nesse 02/02/2017, eis que ele anuncia sua aposentadoria. Jamais vou esquecer tudo que você fez dentro e fora das quatro linhas. Exemplo de jogador e ser humano. Lenda.”
Resumindo, se não fosse por você, eu não estaria escrevendo estas colunas semanais no site. Talvez não torceria pelos Blues. Então fica aqui mais uma vez meu agradecimento. Obrigado por me fazer amar o Chelsea, Frankie.
As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.