(Direto de Londres)
Não deu. Apesar da vitória sobre o Nordsjælland, não conseguimos avançar para a próxima fase da UEFA Champions League uma vez que a Juventus acabou vencendo o time do Shakhtar Donetsk na Ucrânia.
O Chelsea, apesar de ter, na minha opinião um time melhor que o da temporada passada, não aproveitou as chances que teve durante a competição. Nossa vaga não foi perdida na derrota para a Juventus ou na derrota para o Shakhtar fora de casa e sim no empate contra o mesmo time italiano em Stamford Bridge.
Aquele jogo memorável, onde Oscar marcou dois belos gols foi a gota d’água para o resultado de hoje. Se não tivéssemos perdido aqueles dois pontos, tudo seria diferente. Não adianta chorar que o adversário não ajudou, perdemos para nós mesmos. Ao final da transmissão do jogo, todos os comentaristas lembravam a mesma coisa: aquele empate do dia 19 de Setembro custou muito caro.
O lado bom disso tudo é que o clube tira uma grande lição (eu acho) com todos os seus erros. Levamos anos para conquistar a Champions League e sei que serão necessários outros para aprender a manter esse título. O clube não deixará de ser grande por conta de uma eliminação, muito pelo contrário, é na derrota que podemos ver o quão grande somos.
A temporada ainda não está perdida. Agora é hora de voltar o foco para a Premier League e recuperar o prejuízo ao passar tanto tempo sem vencer. Eu ainda acredito que em Maio, a partida contra o Everton, em Stamford Bridge, será para comemorar uma temporada vitoriosa na Premier League. Basta voltar a jogar com vontade e com eficiência. Podemos não ter o melhor treinador do mundo, mas temos sim, um dos melhores elencos do mundo. Podendo ficar ainda melhor em Janeiro, esse plantel tem tudo para mostrar que não se deixa abater por conta de uma batalha perdida.
Em Fevereiro, é hora de disputar a Europa League e como sou uma verdadeira torcedora do time, estarei lá em Stamford Bridge, para incentivar, me emocionar e torcer. Eu tenho orgulho e jamais, deixarei de apoiar o maior de Londres, de apoiar o Chelsea Football Club.