O reconhecimento merecido de uma Lenda

No último fim de semana, na partida contra o Swansea, Frank Lampard foi homenageado no intervalo do jogo em Stamford Bridge. Na ocasião, o meio-campista recém aposentado, deu uma volta olímpica enquanto os torcedores presentes honraram o lendário camisa #8 dos Blues.

A saída do Chelsea é considerada conturbada por alguns. Lampard se transferiu ao New York City em 2014, porém ao invés de embarcar em Nova Iorque, o ídolo dos Blues acabou jogando aquela temporada pelo Manchester City, na época maior rival na disputa ao título da Premier League.

O fato é que nada disso mancha ou apaga a história que Lampard escreveu no Chelsea. Foram 13 anos defendendo os Blues, com 648 jogos disputados, 211 gols, 11 títulos, duas vezes coroado oficialmente melhor jogador da Premier League, três vezes eleito melhor jogador do Chelsea na temporada, 2 Community Shields e lembranças que ficaram marcadas na mente e no coração dos torcedores para sempre.

Mas não foram apenas conquistas e números que eternizaram a carreira de Lampard no Chelsea. A maneira como Super Frank defendeu o time nas 13 temporadas que atuou na equipe do leste de Londres foi marcante.

A dedicação, identificação e doação que Frank demonstrou vestindo o manto azul, conquistaram o coração dos fãs. Lampard possui o incrível recorde de ter jogado 164 partidas seguidas pelo Chelsea na Premier League entre outubro de 2001 a dezembro de 2005. Nenhum outro jogador de linha atuou em tantos jogos seguidos na história do torneio, por qualquer time.

Tamanho comprometimento vai além dos números. O box-to-box era implacável no meio-campo dos Blues. Sempre dedicado, Lampard cumpria seu papel na volância e sempre apoiou o ataque de maneira surpreendente. Seus gols e assistências foram decisivos para muitos dos títulos que conquistou com o Chelsea. Exemplo disso foram os dois gols contra o Bolton que deram o primeiro título do campeonato nacional aos Blues em 50 anos.

Apesar de a capitania ter pertencido a John Terry na grande maioria das partidas em que Lampard atuou – ficando com o camisa 8 apenas quando o zagueiro não esteve presente, é inegável a liderança que Frank exerceu no grupo enquanto esteve em Stamford Bridge. Modelo de ética e profissionalismo aos demais jogadores, Lampard liderou pelo exemplo, não apenas com as palavras.

O tamanho do meio-campista que começou no rival West Ham vai muito além do Chelsea. Respeitado pelos torcedores dos principais rivais, Lampard também se destacou na seleção inglesa, mas o reconhecimento vai além dos trabalhos prestados à Inglaterra.

Mesmo tendo marcado gols contra 39 times ingleses diferentes, Lampard nunca teve inimigos no futebol. Uma carreira irrepreensível, respeitado não apenas pelos oponentes em campo, mas até pelos torcedores dos rivais.

Uma lenda se aposentou, um gigante se despediu dos campos, mas acredito que muito em breve teremos Frank vestindo as cores dos Blues novamente. O jogador nunca escondeu o interesse de seguir ligado ao Chelsea mesmo após a aposentadoria, que agora chegou. Se na comissão técnica ou como dirigente, ainda não podemos dizer, mas não restam dúvidas, que o Chelsea jamais estará longe de Frank James Lampard, assim como ele jamais estará longe do coração do torcedor dos Blues.

A essa lenda vida do futebol, deixo minha homenagem, meu respeito e meu amor.

As palavras neste texto condizem com a opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.