Depois de uma longa e desgastante temporada, os times já se preparam para a próxima, seja fisicamente, técnicamente ou também na qualidade do elenco. Aí entra a janela de transferências.
Nem foi aberta, mas os boatos e especulações já correm soltas nos Blues. Alguns saíram, outros entraram e outros estão por vir. Por isso nesse post você vai ficar por dentro de tudo que ronda as mediações de Stamford Bridge.
Saindo:
Salomon Kalou: Já foi avisado pela diretoria que não faz parte dos planos da equipe para a temporada que vem. Chegou ao Chelsea em maio de 2006 como uma grande promessa mas nunca rendeu o esperado. Seu possível destino será o Schalke 04.
Florent Malouda: Chegou ao Chelsea em 2007 vindo do Lyon por €20 milhões. Teve ótimas atuações nas temporadas passadas, mas caiu muito de produção por causa da idade. Com a chegada de alguns jogadores como Hazard e Marin, Malouda perdeu muito espaço e deve realmente sair de Stamford Bridge. Um clube cotado para contratá-lo é o Vasco da Gama.
José Bosingwa: Chegou aos Blues em 2008 como a solução para nossos problemas na lateral direita. Errado. Péssimas atuações e sua inconstância levaram a torcida à loucura. Como não tínhamos opções, se manteve por ali até Ivanovic assumir a posição. Já foi colocado na lista de dispensa do Chelsea.
Didier Drogba: Com certeza a maior perda do clube e o único que não saiu dispensado. Jogador e diretoria não entraram em acordo de renovação e Drogba rescindiu amigavelmente depois de ser o herói do maior título da história dos Blues, a Uefa Champions League.
Outros nomes como Essien e Sturridge ainda podem sair.
Entrando:
Eden Hazard: Disputadíssimo no mercado antes mesmo da abertura da janela, o talentoso belga Hazard escolheu Stamford Bridge como sua nova casa pelos próximos 5 anos. Era ídolo no Lille e tem tudo pra deslanchar como um dos melhores do mundo pelo Chelsea. O meia tem 21 anos é conhecido por sua grande velocidade e habilidade.
Marko Marin: Foi o grande destaque do Werder Bremen nos últimos anos chamando a atenção dos olheiros azuis. Foi contratado antes do término da temporada no dia 28 de abril por £8 milhões. Sua grande habilidade e velocidade compensam sua fraca força física. Vem provavelmente para suprir a saída de Malouda.
Especulações:
Mathieu Debuchy: Lateral-direito francês de 26 anos, Debuchy tem chamado a atenção de vários clubes do mundo, como Newcastle e Chelsea. Pode escolher defender o Chelsea para jogar ao lado de seu ex-colega de clube Hazard, que era do Lille, clube de Debuchy.
Hulk: Após a saída de Drogba, o Chelsea procura um grande atacante para suprir sua saída. Como Hulk era desejo antigo, ganhou ainda mais força as notícias de que o brasileiro defenderá os Blues nessa temporada. Vontade do clube e do jogador não falta. Mas o Porto insiste em travar as negociações e pode fazer com que a diretoria azul acabe desistindo da contratação.
Douglas Maicon: O brasileiro da Inter de Milão está sendo muito sondado no time de Di Matteo, ainda mais após a dispensa de Bosingwa. O Lateral-direito já tem 30 anos e também é sondado pelo Real Madri.
César Azpilicueta: Outro lateral-direito, Azpilicueta joga no Marseille da França. Tem 22 anos e muita habilidade e com isso vai chamando a atenção de grandes clubes, inclusive o Chelsea. Tem o passe avaliado em torno de £7 milhões.
Gregory van der Wiel: O excelente lateral-direito holandês de 24 anos é um dos nomes mais cotados no Chelsea, inclusive na janela de agosto do ano passado. Joga no Ajax e tem mostrado ser um dos melhores do mundo na posição.
Luka Modric: Depois de ver suas 3 ofertas recusadas pelo Tottenham na temporada passada, o Chelsea parece ter desistido do habilidoso meia de 26 anos. Modric também desperta o interesse de Real Madri e Manchester United. Pode pintar no Chelsea, ou não.
O que podemos esperar?
As deficiências da equipe são claras para todos, e uma delas com certeza é a lateral-direita. Depois da saída de Drogba, o ataque também virou o centro das atenções do Chelsea. Nas outras posições é provável que não teremos grandes mudanças, apenas algumas peças de reposição devem surgir.
E aí amigos do Chelsea News Brasil, quem vocês querem ver no Chelsea? Qual posição está mais carente?
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.