Mais um erro de Abramovich

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

O magnata russo Roman Abramovich tem, indubitavelmente, uma importância incomensurável na história do Chelsea, em virtude da compra e dos investimentos milionários feitos no clube, com o objetivo precípuo de lograr relevantes e valorizadas competições e colocar os Blues no patamar dos maiores.

Ao longo do tempo, muitos títulos foram conquistados, jogadores de qualidade foram contratados, alguns se tornaram ídolos, outros não chegaram a tanto, porém possuem sua identificação com a torcida. Mas alguns erros cometidos pelo russo ocasionaram alguns malogros, o que deixa a torcida inteiramente insatisfeita.

Depois da conquista da Champions League, obsessão do russo, muitos erros crassos e injustificáveis vieram à tona em um curto espaço de tempo. Podemos começar pela não renovação do contrato de Didier Drogba que, em 8 anos de clube, honrou como poucos o manto Blue, jogando com muita raça, amor e determinação. Além disso, ainda possui lenha para queimar, mas Abramovich simplesmente dificultou sua permanência. Preferiu apostar em Fernando Torres, esse que é um ex-jogador em atividade, e que me iludiu, pois quando foi contratado, imaginei que fosse decisivo e goleador.

No ensejo, novos problemas com os contratos de Lampard e Ashley Cole, dois atletas experientes e importantes para o clube, que podem deixar de vestir o azul do Chelsea. Não há justificativa nem explicação para a não manutenção de ambos. Ambos são líderes do elenco, e ainda podem agregar. E o que falar da liberação esdrúxula do Essien? O ganês teve problemas de lesão, faltou-lhe sequencia de jogo, mas agora, totalmente recuperado, seria peça muito profícua na cabeça de área, com todo seu vigor físico, leal e eficaz na marcação e preciso na transição.

Por fim, a desesperada e pouco inteligente – para não falar outra coisa – contratação de Rafael Benítez, este incrédulo que disse que nunca treinaria o Chelsea e que falou mal da torcida Blue enquanto treinador do ex-time grande de Liverpool. O espanhol é muito fraco, sem ideias táticas, sem estratégias coletivas, dependentes de jogadas individuais… E para piorar, ainda desrespeitou o maior patrimônio do clube, o que torna sua aquisição das mais horrendas e tristes na história do Chelsea.

Este erro de Abramovich foi, sem sombra de dúvidas, o mais absurdo e inexplicável. Esperamos dias melhores, com decisões melhores, que possam de fato fazer com que o Chelsea prospere e se reabilite na temporada.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.