Então caros leitores do Chelsea Brasil… Esta pergunta anda rondando os torcedores dos Blues. Vocês fariam essa troca? Esta especulação está correndo. Além dela, tem a que Abramovich estaria disposto a pagar 60 milhões de libras por Falcão, que muitos dizem que é improvável. Porém, Falcão foi contratado por 40, e o Atlético com certeza vai querer lucro na venda.
Mas focando a troca, podemos analisar que tanto Torres quanto o craque colombiano se destacaram no Atlético de Madrid e os dois foram algozes do Chelsea (Torres pelo Liverpool). Dois jogadores de área, dois jogadores caros, que despertaram interesses de todos os clubes do mundo. Fernando, como todos sabem, não conseguiu ainda encontrar o futebol que jogou no Liverpool e no Atlético, o que lhe botou muita pressão, levando até a uma crise de falta de gols que durou meses. Fora que ficou suas 13 primeiras partidas sem marcar gol. Hoje, Torres desencantou, mas não totalmente. Ainda falta futebol.
A exemplo dele, Shevchenko, entre outros, Falcão não seria contratado a um valor que não é o justo, a um preço que o faça sentir pressão, a um preço que não valerá o futebol dele. A pergunta que fica é se essa “troca” poderia “sumir” com uma suposta pressão por causa do valor, ou deveríamos manter Torres, que no ponto de vista de muitos, aos poucos vai voltar a ser o “El Niño”?
E você, caro leitor? Acha que a troca seria certa? Arriscada? Uma incógnita total? É certo trocar nesse momento? É errado?