Fernando Torres em números

Torres comemora seu gol de número quatro na atual temporada. (Foto: chelseafc.com)

O jogador mais caro da história do Chelsea, Fernando Torres, chegou aos Blues sobre grande pressão. Isso porque tinha que carregar em suas costas à ‘bagatela’ de £50 milhões. A primeira temporada de Torres em Stamford Bridge foi, no mínimo, decepcionante.

Em sua temporada de estreia, que começou em Janeiro da temporada 2010-2011, o atacante espanhol atuou 25 partidas e alcançou a marca expressiva de apenas 01 gol.

Um pouco melhor foi sua temporada seguinte, 2011-2012. Fernando ainda era apenas uma sombra do monstro chamado Drogba. Mas, a concorrência do marfinense não é desculpa para a seca de gol, mesmo porque Torres atuou em 66 jogos, começando 49 como titular. Na temporada mais importante da história do Chelsea Football Club, El Ñino marcou gols decisivos, como o famoso gol de “50 Fucking Million” contra o Barcelona. No entanto, o espanhol balançou as redes apenas 11 vezes.

Porém, há quem diga que a má fase foi embora na atual temporada. Sem Drogba para colocar mais pressão no espanhol e com o preço de 50 milhões de libras ficando para trás, Torres vem tendo um excelente começo de temporada. Os números do camisa 9 não nos deixam mentir.

O Chelsea completou hoje, 29/09/2012, a rodada de número seis na Premier League, e El Ñino Torres já balançou as redes 03 vezes, totalizando numa conta bem simples 0,5 gols por partida, ou seja, meio gol por jogo. Além disso, ainda no campeonato inglês, Fernando sofreu um pênalti que foi convertido por Eden Hazard, somando, além dos 03 gols, 01 assistência.

Ainda em competições nacionais (Copa da Liga Inglesa), Chelsea jogou um jogo, contra o Wolverhampton, partida pela qual Torres marcou um gol e deu uma assistência.

Apenas pela Champions League que El Ñino Torres não marcou e nem completou nenhuma assistência.

Números de Fernando Torres na atual temporada

Premier League: Chelsea completou 06 jogos. Fernando Torres; 03 Gols e 01 Assistência.

  • Marcou no jogo Chelsea 4×2 Reading.
  • Assistência (sofreu o pênalti) e marcou no jogo Chelsea 2×0 Newcastle.
  • Marcou no jogo Arsenal 1×2 Chelsea.

Copa da Liga Inglesa: Chelsea completou 01 jogo. Fernando Torres; 01 Gol e 01 Assistência.

  • Torres marcou e completou assistência no jogo Chelsea 6×0 Wolverhampton.

Chelsea jogou 08 partidas*, Fernando Torres marcou quatro gols e completou duas assistências, totalizando 06, ou seja, o camisa 9 do maior de Londres participou de 0,75% dos gols por partida do Chelsea.

E aí Blues, a má fase continua?

*Contabilizando apenas partidas oficiais, Super Copa da Inglaterra (Community Shield) e UEFA Super Cup não foram contabilizadas por se tratarem de “amistosos de luxo”, uma competição abre a Premier League e outra a Champions League, respectivamente.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Thiago Lyon