A dança das cadeiras que vai eliminar só um

Uma dança das cadeiras começa a se desenhar na Premier League 2017/18. Literalmente. Mas de apenas uma “rodada”. Como se um competidor fosse eliminado e a “diversão” acabasse logo em seguida, com todos os demais sendo vencedores. É que, restando 15 jogos para cada equipe, quatro lutam diretamente por três vagas na próxima Champions League.

Manchester United (2°), Liverpool (3°), Chelsea (4°) e Tottenham (5°) estão separados – de uma ponta a outra – por seis pontos, lembrando que se classifica para o principal torneio europeu até o quarto colocado da tabela. Sendo assim, um integrante deste quarteto vai sobrar, já que o virtual campeão Manchester City ficará com a primeira fatia do bolo.

Muitos citarão o Arsenal como mais um candidato. Talvez só pela camisa, visto que o alvirrubro de Londres aparece em sexto, porém com 39 pontos contra 47 do rival azul, que fecha a lista do G4. Mais fácil eles conseguirem bater a meta via título da Liga Europa, como fez um de seus maiores oponentes na temporada passada. Outra boa parte dos especialistas e torcedores irá cravar o United como dono do segundo posto, dada a significativa vantagem que os comandados de José Mourinho têm para os Spurs, atualmente em quinto, portanto, primeiros fora. Neste caso, os seis pontos de distância tornam compreensível esta análise/aposta.

Cada um deles vai brigar pelo seu próprio quadrado. A questão é que o Chelsea, como todos os demais postulantes, possui ótimas chances percentuais de alcançar o objetivo, mas é justamente aquele que corre o maior risco no momento (dos que estão dentro da zona de qualificação), ao olhar friamente a classificação da maneira como ela se encontra agora.

Serão cinco “clássicos” para o time de Antonio Conte até o término da batalha: Manchester United (fora), City (fora), Tottenham (casa) e Liverpool (casa). O primeiro deles, entretanto, acontecerá somente na 28ª rodada. Ou seja, há ainda quatro partidas de “tranquilidade” para os Blues pontuarem ao máximo e chegarem para os confrontos de peso sem a corda no pescoço. Brighton (16º, fora), Bournemouth (13°, casa), Watford (10°, fora) e West Bromwich (19°, casa) são os futuros candidatos a vítimas.

É bom a turma de Stamford Bridge não vacilar. Caso contrário, quando a música for parada pela primeira e única vez, pode ser justamente o solitário sem cadeira.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.