Contrato vitalício para Lampard!

Lampard, o ídolo eterno (FOTO: AFP)
Lampard, o ídolo eterno (FOTO: AFP)

A cultura futebolística nos dias atuais inflacionou de uma forma tão avassaladora, que o dinheiro tem se sobreposto ao profissionalismo. Hoje, pouco importa permanecer num clube, amá-lo de todo o seu coração, conquistar títulos e entrar para a história. Se uma equipe mediana, de país cuja tradição no futebol é zero, oferece um contrato conveniente financeiramente, os atletas não têm pensado duas vezes, e logo aceitam.

Está difícil o torcedor encontrar um jogador que teve carreira longínqua em seu clube de coração, que realmente tenha identificação e possua status de ídolo. Contados a dedo, encontramos alguns, como Totti na Roma, Buffon na Juventus, Puyol no Barcelona, Casillas no Real Madrid, Giggs no Manchester United, Gerrard no Liverpool, Rogério Ceni no São Paulo, e Frank James Lampard no Chelsea. Lendas vivas!

Para nós, fanáticos pelo Chelsea, é motivo de gozo ver Lampard vestindo o manto Blue, quase sempre atuando regularmente, com muito amor, raça, entregando tudo em campo em prol do melhor para o clube. Um jogador cheio de qualidades, com grande capacidade de resolver jogos, mas acima de tudo com o lema em seu coração de fazer o melhor para o Chelsea.

Não quero falar de quem já se foi e poderia ficar, de quem também mereceria um contrato eterno e já não mais veste azul, mas sim demonstrar que Lampard merece muito um contrato vitalício, para encerrar a carreira nos Blues. É incompatível e inimaginável vê-lo atuando em outro clube.

Lampard tem 34 anos, mas ainda tem muitas condições de atuar em alto nível, não à toa incontáveis clubes de potencial já demonstraram interesse em adquiri-lo. Tenho certeza de que Abramovich não será insensato e pouco inteligente para não propor uma renovação.

Lampard é exemplo de dedicação, de amor ao clube, de se doar ao máximo em todos os jogos, de não fazer corpo mole para derrubar treinador, pois tem hombridade, de não se conformar em ser suplente, mas não se aproveita de sua idolatria para criar conflitos e panelinhas. Enfim, é um atleta merecedor, e os fãs estão à espera da oficialização de sua permanência, afinal de contas, ninguém tem um camisa 8 como nosso clube!

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.