Colunas: Willian, o operário

Willian pode crescer, mas é um dos operários mais importantes do Chelsea (Foto: Getty)
Willian pode crescer, mas é um dos operários mais importantes do Chelsea (Foto: Getty)

Saudações azuis!

Nada de jogo do Chelsea neste final de semana. O campeão da Premier League fará seu jogo pela penúltima rodada da competição nesta segunda-feira, quando visitará o West Bromwich. A partida já não vale muito para a equipe de José Mourinho, embora tenha sua importância para o teste de jogadores visando o fortalecimento do plantel para a próxima temporada.

Hazard é merecidamente o melhor atleta da competição e as chegadas de Cesc Fàbregas e Diego Costa encorparam o já competitivo time do ano passado. Outro nome essencial para o bom desempenho dos Blues é o do brasileiro Willian. Schürlle até o ameaçou a titularidade do meia no início do campeonato, mas o ex-corinthiano engoliu a concorrência do alemão e foi um dos pilares da equipe.

Willian chegou a Stamford Bridge vindo do russo Anzhi Makhachkala, vendendo os principais nomes do plantel após o proprietário Suleiman Kerimov decidir investir menos no clube. Os valores da transferência giraram em torno de £30 milhões, quantia considerada alta por muitos. Sinceramente? Concordo, embora tenha certeza de que é dinheiro bem investido.

Analisando friamente, os números do meio-campista não são dos mais impressionantes: 8 gols em 90 partidas. Pouco para um jogador cuja chegada envolveu tanto dinheiro, é verdade. Mas se deixarmos os números para os matemáticos e olharmos para o desempenho, valeu a pena. Willian tem ótima consciência tática e é um operário de grande utilidade. Precisa melhorar na finalização, só que faz o trabalho sujo para outros brilharem – e não é um papel importante?

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.