Colunas: Uma temporada atípica

Chelsea terá quatro jogos transmitidos em abril, incluindo clássicos (Foto: Chelsea FC)
Chelsea caminha tranquilo rumo ao segundo título nacional da temporada (Foto: Chelsea FC)

Salve nação! Após uma pausa na Premier League para os amistosos internacionais, a bola volta a rolar no final de semana. Cada vez mais perto do título, o Chelsea joga para manter/aumentar a vantagem sobre o Manchester City na busca por colocar as duas mãos na taça do Campeonato Inglês.

E falando em Premier League, estamos na reta final da competição. Faltam nove rodadas, com jogos contra rivais londrinos – QPR e Arsenal, ambos fora de casa – e com os rivais vermelhos, Manchester United e Liverpool, ambos em Stamford Bridge. Pelo caminho, também teremos equipes imprevisíveis como West Brom e Leicester, mas nenhum deles é o bicho papão.

Não estou contando vantagem antes da hora, longe isso. Apenas reforço um pensamento expressado pelo nosso pragmático treinador. Depois do empate com o Southamptom em Bridge, José Mourinho soltou a seguinte frase:

“Se alguém me dissesse em Agosto que terminaríamos Março com uma vantagem de seis pontos e com um jogo a menos, eu assinaria [com o Chelsea] imediatamente”.

Ao analisarmos a atual temporada da Premier League, a vantagem dos Blues até que não é tão surpreendente. Afinal, até o momento o clube não teve nenhum adversário capaz de ameaçar a liderança. Os Blues começaram o campeonato voando baixo, mantiveram o ritmo de jogo vencendo clássicos e jogando bem. No último mês caiu de produção, diversos fatores contribuíram para essa situação, mas mesmo assim, o City – rival mais próximo – foi incapaz de esboçar uma ameaça real ao Maior de Londres.

Na minha opinião, a falta de sombras ao nosso time acontecem por, primeiramente, mérito do trabalho realizado nessa temporada. O time se mostrou forte em quase toda competição, não precisando jogar um futebol bonito, mas buscando construir um resultado favorável. Em segundo lugar, temos a falta de competitividade dos adversários. Como exemplo, cito os times de Manchester, em especial, o United. Nas últimas temporadas, Blues e Red Devils travaram batalhas pela taça e hoje, isso não acontece. É claro que a instabilidade no time de Louis Van Gaal contribui para isso, mas ai não é problema nosso.

Em uma temporada “atípica” em termos de ameaças reais ao título, o Chelsea fez e continua fazendo sua parte: vai vencendo de forma sofrida quando é necessário, anotando gols aqui e acolá e empatando quando não é possível vencer. Continuando nesse ritmo, a equipe em breve colherá o fruto tão esperado: o segundo título nacional da temporada.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.