Olá amigos do Chelsea Brasil! Um abraço a todos que acompanham o site e a depressão que é perder para o time do energético. Mas terei um tempinho maior para comentar sobre isso. A primeira coisa a se dizer é pré-temporada começou e agora é a hora de ir moldando o time para as competições que seguem. A primeira é a Supercopa da Inglaterra, no dia dois de agosto. Bom, a coluna de hoje é cheia de curtinhas. Boa leitura!
New York Red Bulls 4×2 Chelsea. Eu sei, eu sei. Estou ciente que é pré-temporada, que o time tem vários jogos para disputar, Barcelona, Fiorentina e tudo mais. Mas venhamos e convenhamos, tomar quatro dos Touros Vermelhos de Nova Iorque é muita coisa, não é? É a mesma sensação de você falar algo que não deve e todos repararem no seu erro. Como você fica? Sem jeito, desconsertado, meio sei lá.
Pensando racionalmente, o time deles está em plena atividade. A temporada segue para eles e eles continuam brigando por uma vaga entre os primeiros da MLS. Atualmente, o NYRB está na terceira colocação na sua conferência. Não leve em conta a posição na tabela, mas o fato do time ter disputado 19 jogos na temporada, enquanto o Chelsea está buscando o aperfeiçoamento físico e tático em sua pré-temporada.
Uma derrota é aceitável. Uma derrota por goleada é aceitável. Uma derrota por goleada contra o NYRB… tire suas conclusões e compartilhe nos comentários. Sempre um prazer ler as opiniões de vocês, sejam elas distintas ou complementares.
Obs: Oscar deu duas assistências. O brasileiro completou três anos como jogador do Chelsea ontem.
PSG 1(5)x(6)1 Chelsea: Moses fez gol, Falcão estreou e com uma mobilidade digna de afirmação. John Terry tomando cotovelada (de UFC) de Ibrahimovic, Begovic fazendo defesa incrível no primeiro tempo e os franceses bem melhores na etapa inicial. Achei o time do Chelsea bem apático na primeira etapa, enquanto o PSG apostava em Lucas Moura, que destoava do time inglês por causa da sua velocidade.
Pontos positivos: Belo gol de Moses, – sim, aquele – e assistência mágica de Cesc Fàbregas. Um passe que parecia ter sido realizado com a mão. Terry jogando os 90 minutos de um jogo de pré-temporada. Vamos lembrar o que disse Rafa Benitez sobre Terry? Que o defensor é praticamente aposentado. Ele está em forma ainda, e mais, um zagueiro igual Terry faz falta em um time como o Real Madrid.
A vitória foi positiva para dar moral ao time, o jogo foi fraco tecnicamente. Mikel e Ivanovic jogaram pessimamente na minha opinião. Entretanto, qualquer partida negativa na pré-temporada por um jogador é aceitável. É a velha máxima: Erre agora, mas não erre na temporada regular.
Obs: Não me canso de ver os pênaltis cobrados pelo Oscar e pelo Courtois.
Prisão dos racistas que se dizem torcedores do Chelsea. Richard Barklie, Joshua Parsons e William Simpson foram banidos por cinco anos de jogos de futebol. Enquanto Jordan Munday enfrentará uma proibição de três anos. Os quatro sofreram punições após o incidente racista no metrô de Paris, onde barraram Souleymane Sylla de entrar no vagão e pronunciaram cânticos racistas ao francês. O Chelsea Football Club proibiu PARA SEMPRE, eu disse, PARA SEMPRE, a entrada dos sentenciados a qualquer jogo da equipe londrina.
Chega de atos racistas nos esportes e na população em geral. Essas pessoas não representam a torcida do Chelsea, na Inglaterra, em Bangladesh ou no Brasil. Não importa a cor da pele, a religião e a crença do indivíduo. Somos todos Chelsea!
Radamel Falcao Garcia (Que não tem acento segundo Gabriel Belo). Por diversas vezes, o Torres fez gol no Chelsea quando ele estava no Liverpool. Quando ele chegou no Chelsea, uma passagem pífia. Agora eu peço encarecidamente ao colombiano cujo apelido é “El Tigre”. Por favor, você fez três gols no Chelsea quando estava no Atlético de Madrid – jogo válido pela Supercopa da Europa. Você já entra pressionado, não é por nada não. Mas eu não esqueci aquela trágica partida no Louis 2º, onde eu comprei uma caixa de Heineken e para vibrar com a – possível – conquista e acabou 4 a 1 para o Atleti.
Vamos ver se você, querido Falcao, será o atleta que fez 70 gols em duas temporadas pelo Porto e 72 gols em duas temporadas pelo Atlético, ou será o jogador que balançou a rede quatro vezes em 29 jogos pelo Manchester United. Uma lesão no joelho não é fácil, sim, tem toda razão, mas você disputa posição com Diego Costa e Loic Remy. Portanto, boa sorte!
Lucas Piazon: O jogador do Chelsea fez um belo gol na decisão do terceiro lugar dos Jogos Pan-Americanos. O Brasil enfrentou o Panamá e venceu (leia sofreu) por 3 a 1. Os outros gols da Seleção sub-22 foram marcados por Luciano.
—
Se você não viu a última coluna marcondiana, clique aqui e confira o que disse sobre o mercado (escasso) de transferências para o Chelsea e sobre um romance que envolve os Blues.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil