Saudações azuis!
Três partidas nesta semana encerraram o ano para o Chelsea. As vitórias sobre o Stoke City e o West Ham e o empate de hoje contra o Southampton garantiram os Blues na liderança até o início de 2015. A vantagem de três pontos sobre o Manchester City foi mantida graças ao empate do vice-líder contra o Burnley. É legal comemorar a boa fase da equipe, embora o importante mesmo seja estar em primeiro no dia 25 de maio – mas, como já disse anteriormente, estamos no caminho certo para levantarmos troféus nesta temporada.
Na verdade, o assunto de hoje é outro: John Terry. Nosso capitão está prestes a renovar contrato por mais um ano e mostra a cada jogo merecer fazer parte deste elenco. Mesmo aos 34 anos, o zagueiro mostra ter muita lenha pra queimar e ainda ajuda o time a conseguir os resultados – os gols contra os Potters e os Hammers são ótimos exemplos.
Quando Rafa Benítez substituiu Roberto Di Matteo em 2012/13, Terry amargou a reserva enquanto Gary Cahill e David Luiz se tornaram presenças mais constantes no time titular. Não criticarei o espanhol por ter optado pela dupla mais nova e, para ele, mais apta a estar entre os principais jogadores – foi o que ele considerou melhor para a equipe ser competitiva e não se deve colocar um jogador pelo nome. Até parecia que nosso ídolo começaria a se tornar presença esporádica.
Aí José Mourinho voltou e a lenda voltou ao time titular. Se não é o mesmo zagueiro de antes pelas óbvias limitações impostas pela idade, o inglês merece ser presença constante na defesa dos Blues. Aliás, ao observarmos os colegas de profissão levados por Roy Hogdson à Copa do Mundo, Terry teria ajudado a Seleção Inglesa a ter um desempenho menos vexaminoso na competição. Lamento muito vê-lo longe do selecionado por polêmicas extracampo. Mas o importante é o Chelsea e o importante é tê-lo trazendo troféus a Stamford Bridge – e provando a cada jogo que panela velha faz comida boa sim senhor.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil