Colunas: Temporada campeã

O Chelsea é campeão inglês pela quinta vez
Do topo do Campeonato Inglês, ao topo nas bases

Salve nação! Faz um tempo desde minha última coluna e tanta coisa aconteceu… as Ladies se classificaram para a final da FA Women’s Cup, o Chelsea conquistou a Premier League, Eden Hazard recebeu vários prêmios por sua temporada campeã… e há quem ouse dizer que nosso time não tem história. Temos e vamos construir muitas outras tantas histórias vitoriosas, em todas as frentes, basta olhar a temporada dos Blues em todas as categorias.

Somente neste primeiro semestre de 2015 foram títulos no profissional: uma Copa da liga e o campeonato nacional; com a garotada, dois títulos: uma Copa e a Champions League sub-17. E ainda podemos ganhar títulos com as Ladies, que pela primeira vez disputarão uma final no gramado sagrado de Wembley.

Tudo isso é resultado de planejamento – nas bases, buscando formar atletas para o futuro do clube e do futebol internacional; de investimento, pois pela primeira vez a equipe feminina atua numa temporada com suas jogadoras sendo de fato profissionais (e talento não falta a elas, afinal a melhor jogadora do futebol inglês também é Blue) e de consolidação de uma equipe vitoriosa no início dos anos 2000 e que, novamente com José Mourinho consegue levantar o caneco da Premier League.

A temporada 2014/2015 vai se aproximando do fim e o balanço que podemos fazer é satisfatório, não só pelo pentacampeonato da Premier League, mas também pelo fato de sabermos que o Chelsea caminha no rumo certo na busca por se consolidar como uma das forças do futebol europeu, seja nas categorias de base, na equipe feminina ou no time profissional. Para os que se contentam em criticar nosso time afirmando não termos história, só lamento, afinal ser um grande clube não é só ter conquistado títulos no passado: é manter-se no topo no presente e projetar um futuro ainda mais campeão.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.