Colunas: Só o tempo dirá se Hazard será uma lenda no Chelsea – mas está no caminho certo

Hazard deve receber valor proporcional à sua importancia no Chelsea (Foto: Getty)
Hazard deve receber valor proporcional à sua importancia no Chelsea (Foto: Getty)

Saudações azuis!

Vencemos o Derby County e estamos nas semi-finais da Capitol One Cup – enfrentaremos o Liverpool, adversário que nos proporcionou partidas memoráveis nestes últimos anos. Tivemos o mesmo desempenho do restante da atual temporada, jogando com autoridade e tendo controle do jogo. Não jogamos neste final de semana, tendo em vista o fato do confronto contra o Stoke City ter sido marcado para segunda-feira – não podemos vacilar, tendo em vista o fato do Manchester City ter colado no Chelsea em pontos.

Se não temos tanto a falar sobre as partidas, recebemos uma grande notícia nesta semana: Eden Hazard está prestes a renovar o contrato com o maior de Londres. O belga deve receber £200.000 semanais e se tornar o jogador mais bem pago em Stamford Bridge, assim afugentando o assédio de outras equipes – principalmente o ostentador PSG. O valor a ser pago ao meia é proporcional à importância dele ao plantel – crescente desde a volta de José Mourinho ao comando técnico.

Vejo nosso camisa 10 com o potencial de ser um dos melhores jogadores do futebol mundial. Possui técnica, é decisivo e jovem – ou seja, possui muito potencial de receber a bola de ouro nos próximos anos. No entanto, ele ainda não está no mesmo patamar de jogadores como Cristiano Ronaldo e o decadente Lionel Messi. Mas há muito potencial e o belga pode se tornar um dos grandes nomes do esporte.

Nosso comandante concorda. Se o espanhol Juan Mata era o principal nome dos Blues antes do retorno do português, a situação mudou muito com Hazard tomando este posto no início da temporada passada. Mourinho viu o então camisa 17 como um jogador mais decisivo e com capacidade de estar no topo – e levar o Chelsea junto. A aposta vem se mostrando acertada, até porque o atleta está com um desempenho cada vez melhor. Ainda precisa melhorar, mas está no caminho certo.

Lembro de quando conheci Stamford Chidge, ilustre apresentador do Chelsea Fancast. Fui ao programa falar sobre como é a torcida no clube no Brasil e ele indagou no programa sobre a possibilidade de Mata estar se tornando o novo Zola. O banco acabou mostrando como esta teoria não se concretizou, com o melhor jogador de duas temporadas indo ao Manchester United por não conseguir lutar pela vaga nos onze iniciais – péssima decisão, como já comentei em outras colunas. Hazard poderia se equiparar ao nosso maior ídolo? Só o tempo dirá – e como Mourinho disse, títulos são necessários para atingir este patamar. Mas vejo o clube e o meia em ótimas condições para o termos na nossa galeria de grandes nomes.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.