Colunas: Sem Diego Costa por um mês, Rémy tem oportunidade de ouro

Rémy é o nome ideal para substituir Diego Costa no próximo mês (Foto: Maxppp)
Rémy é o nome ideal para substituir Diego Costa no próximo mês (Foto: Maxppp)

Saudações azuis!

O Chelsea venceu novamente e manteve sua vantagem na liderança. Faltam oito partidas para a participação dos Blues na atual edição da Premier League se encerrar e o título deve voltar a Stamford Bridge. O desempenho avassalador do início da temporada se foi, mas mesmo assim é possível ver futebol suficiente nos comandados de José Mourinho para a taça retornar à capital.

Na vitória sobre o Stoke City, o centroavante Diego Costa começou no banco devido ao recorrente problema na coxa esquerda. Queria poder comemorar o fato do hispano-brasileiro estar livre para atuar, no entanto ele entrou em campo e a lesão voltou a incomodá-lo onze minutos depois. Não teremos o jogador por cerca de um mês e, se tudo acontecer como o esperado, já seremos campeões quando o departamento médico liberá-lo.

Fará falta? Com certeza, só que temos Loïc Rémy para substituí-lo. O francês pode não ter a mesma qualidade técnica do nosso artilheiro, mas vem dando conta do recado. Contratado para ser um reserva confiável, ele vem entrando bem quando recebe as oportunidades e merece a responsabilidade de ser nossa máquina de gols enquanto Diego estiver no estaleiro.

Preocupante seria caso Fernando Torres não tivesse se despedido de Stamford Bridge, afinal Rémy só veio para suprir a ausência do espanhol no plantel. Dependeríamos de um jogador que não rendia todo seu potencial e de um Didier Drogba praticamente aposentado. O marfinense é uma lenda no Chelsea, mas a verdade é que a idade está pesando e ele não tem mais pique para ser o reserva imediato de Diego – quando jogou em 2015, não foi bem.

Veremos se nosso camisa 18 cumprirá a missão e nos ajudará nesta reta final. Uma oportunidade de ouro é de suma importância para seu futuro no clube, até porque o jovem Patrick Bamford está pedindo passagem e deve retornar de empréstimo com o término da temporada. Mourinho com certeza observa o desempenho do jovem no Middlesbrough e, sinceramente, não seria espantoso vê-lo finalmente atuando pelo time principal do Chelsea logo. Só o tempo dirá o que acontecerá.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.