Colunas: Saldos e conclusões da vitória em Anfield

In Kangaroo we trust (Foto: Telegraph.uk)
In Kangaroo we trust (Foto: Telegraph.uk)

Conclusões rápidas após a vitória em cima do Liverpool, em pleno Anfield:

– Schwarzer é um bom e experiente goleiro. Entrou no fogo nos dois últimos jogos e teve boas atuações, com tranquilidade. Hoje ele fez duas grandes defesas, sendo uma muito difícil em um chute do Allen, e outra também complicada num chute do Suárez nos acréscimos. Tudo com tranquilidade. Ele se recupera da falha contra o Sunderland, ganha confiança e ritmo de jogo e vai com tudo para cima do Atlético de Madrid.

– Kalas teve uma estreia espetacular. Entrou completamente no fogo, tem apenas 20 anos e segurou o melhor ataque da Europa. O garoto (que também joga de lateral direito) tem futuro nos Blues e pode ser útil não apenas para a próxima temporada, mas nessa reta final mesmo com os desfalques que temos tido.

– Ashley Cole: 4 meses sem jogar, entra no fogo (terceira vez que escrevo isso?) em 2 partidas decisivas e tem atuações soberbas. Estará no time para o jogo de volta na Champions, uma vez que Ivanovic será deslocado para a zaga e Azpi para a lateral direita. E mesmo com Baines mais jovem e rápido, se eu fosse Roy Hodgson, iria de Cole como titular na Copa do Mundo (Baines também é ótimo jogador, eu tentaria utilizá-lo no meio)

– Ivanovic não atuava na zaga há muito tempo, provavelmente desde algum jogo da Capital One Cup em 2013. Voltou ali e teve uma grande atuação, esperamos que mantenha para o Atlético, pois será ele o substituto de John Terry. Falar que Azpilicueta é brilhante é chover no molhado – e foi o único titular hoje (levando em conta o 11 ideal dos inscritos na Champions)

– Ba está tendo um final de temporada iluminado e ainda vai ser útil na Champions.

– Salah cresce a cada jogo. Pena não estar inscrito, assim como, obviamente, Matic. As chances de título europeu aumentariam em 30% caso Matic estivesse lá.

– Não ganharemos a Premier League. Se de todos nossos tropeços contra pequenos, pelo menos UM não tivesse acontecido, estaríamos com o título na mão agora. Faltou, em ordem de prioridade: 3) Saber tocar a bola e dominar jogos 2) Honestidade dos juízes 1) Um atacante

– Steven Gerrard é uma lenda do Chelsea. Como não lembrar, após o escorregão decisivo de hoje, do gol contra na final da Carling Cup de 2005 e da assistência na partida decisiva do título da Premier League 2009/2010. Há grande chance de termos tirado o título do Liverpool com essa vitória.

– Força, Blues! Um placar simples no meio da semana e vamos para nossa terceira final de Champions League. Gente como Hazard, Eto’o e Ivanovic deve estar de volta, assim como há possibilidade de John Terry. Lutem, tragam essa final para nós!

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.