
Um abraço aos amigos do Chelsea Brasil! A repercussão sobre uma possível chegada de Gerard Piqué ao Chelsea vem ganhando força, mesmo com a distância da próxima janela de transferência. A pergunta é qual é a necessidade em trazer outro defensor, sabendo que o nosso plantel é forte nesta parte do campo. O que vejo é um empréstimo de Kurt Zouma para acúmulo de bagagem. Nada vem a minha cabeça além disso. Ou é isso ou são apenas rumores dos jornais ingleses, o que não é muito difícil.
Vale lembrar que Piqué é bom amigo de Cesc Fàbregas. Isso não significa, que agora, ele está com os dois pés no Chelsea, mas uma abordagem do camisa quatro dos Blues pode fazer diferença em uma possível transação. Além disso, a Premier League não é território desconhecido para o atual jogador do Barcelona. Piqué atuou pelo Manchester United na temporada 2007-08. OK, você pode até dizer “João, ele foi reserva. Atuou nove jogos e nem marcou gol, como ter certeza que ele conhece mesmo?”
Piqué respeita muito com Alex Ferguson, ele mesmo já afirmou. Tanto é que o Sr. Shakira ganhou uma Copa da Liga Inglesa, uma Premier League, uma Supercopa da Inglaterra e a UEFA Champions League 2007/08.
A minha opinião é que Mourinho quer um time vencedor e, junto a isso, a manutenção de um forte setor defensivo da equipe londrina. Caso a contratação realmente aconteça, não é para repor peças ou para mandar um atleta embora, mas para ter mais opções de qualidade – se é que isso é possível – e melhorar os jovens atletas do plantel. Se eu gostaria de ver Piqué no Chelsea? Sim. Se acho que é uma necessidade? Obvio que não.
Curtinhas
Data FIFA: A hora mais chata do futebol chegou e com ela, as costumeiras notícias afirmando problemas ao Chelsea. Cesc Fàbregas é desfalque por três semanas devido uma lesão, o atleta jogou no sacrifício contra o Arsenal e deve ficar de molho. Outro que está fora é Schürrle. O alemão contraiu um vírus e está fora dos jogos da Seleção Alemã contra Gibraltar e Espanha. Boa recuperação aos atletas!
André Schürrle: A imprensa alemã afirma que o jogador pode ser envolvido em uma transação junto ao Borussia Dortmund. Outro levantamento da imprensa germânica é que Marco Reus está querendo se transferir e um valor equivalente a £18 milhões + Schürrle seria o suficiente para levar Woodyinho para o time de Stamford Bridge.
Fàbregas: O jogador tem nove assistências na temporada. Isso significa que o espanhol tem a melhor marca no quesito, junto com o ex-Chelsea Kevin De Bruyne, quando a comparação é feita nas cinco principais ligas futebolísticas. (Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra e França)
Southampton: Até então, o time dos Saints é o nosso principal rival na Premier League. A diferença do Chelsea para eles é de quatro pontos, mas as coisas podem mudar. A sequência de embates do atual segundo colocado do “Inglesão” é bem difícil: Aston Villa, no Villa Park, Manchester City, no St. Mary Stadium, Arsenal no Emirates Stadium e Manchester United no St. Mary. Tudo indica que é a hora de tropeçar dos Saints.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil