Salve Blues, espero que todos estejam bem e que o nosso Chelsea não perca o rumo.
Sabe aqueles dias que você para e começa a analisar uma série de fatos que ocorreram num passado não muito distante do Chelsea e começa a encontrar os reflexos do que está ocorrendo hoje em dia? Pois é…
Sem me basear no futebol que é jogado pelos jogadores, cheguei a seguinte conclusão:
Os problemas de hoje são reflexo da má condução da renovação do elenco.
Mourinho não tem mais um número significante de jogadores experientes e vencedores que compreendem a sua filosofia e que na hora das turbulências chamam a responsabilidade pra si.
Apesar de um tanto quanto diferentes em suas posturas, o quarteto Cech, Terry, Lampard e Drogba nos momentos ruins dentro de campo e no vestiário conduziam o elenco até a travessia para momentos mais calmos.

Sejamos sinceros, hoje a única grande liderança é JT26 e ninguém mais. Nessas horas é que a galera mais nova se aproveita para “tomar o comando”.
Por mais absurdas que sejam as especulações de motim que circulou nas últimas semanas, não duvido nada dessa geração mimada de jogadores que temos nos dias atuais.
Mas chega a ser hilário pensar em algo assim com os nomes que foram especulados…
E o que esperar do futuro? Quais seriam as próximas lideranças?
Acho que alguns ainda não entenderam o motivo de JM lançar os bons valores da base aos poucos, O FATOR PSICOLÓGICO CONTA MUITO. Na hora de assumir a responsabilidade, de dar o sangue, de por a cara a tapa e aguentar a pressão de jogar em um dos maiores clubes do mundo o jovem valor que não está preparado mentalmente desmorona e uma carreira promissora acaba.
Papo reto: Faxina no elenco já, tá na cara que o problema não é técnico apenas e sim de relacionamento. Apesar de tudo ainda prefiro a manutenção do Mourinho e o afastamento das laranjas podres.
Vergonha: Aqui você não vai me punir FA, as arbitragens nos jogos do Chelsea estão tendenciosas e horríveis. Tá na cara que não querem o Chelsea campeão mais uma vez. Não estou reclamando de lances capitais apenas, mas das faltas invertidas e não marcadas que vão minando o psicológico do time. Contra o WHU, ficou mais uma vez comprovada a tensão e a falta de tranquilidade psicológica de alguns jogadores.
Fala que eu te escuto: Tem alguma sugestão de assunto, quer mandar o seu texto para aparecer aqui nesta coluna me manda um e-mail: zola@chelseabr.com
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil