Colunas: O próximo jogo promete

Próxima dupla de ataque do Everton é conhecida (Foto: winnersports.com.uk)
Possível dupla de ataque do Everton é conhecida pelos Pensioners (Foto: winnersports.com.uk)

Nosso próximo adversário será o Everton, fora de casa. E hoje (25), surgiram boatos de que Samuel Eto’o, o menino dispensado pelos Blues, está com a passagem comprada para Goodison Park. O que isso significa? O jogo pode ficar um pouco mais pegado.

Caso o camaronês feche com os Toffees, será mais um atleta no time azul de Liverpool que jogará a vida contra o Chelsea. O outro nome é Romelu Lukaku, o ex-novo Drogba, que saiu ressentido por não ter oportunidades em seu antigo clube de coração (Chelsea), mas está feliz no Everton, segundo ele, no lugar que ele pertence.

Enfim, a questão não são os dois jogadores, mas todo o time do Everton, que esbanja qualidade e entrosamento. Tendo em mente o time que enfrentou o Arsenal na última rodada da Premier League: Howard, Coleman, Jagielka, Distin, Baines, McCarthy, Barry, Mirallas, Naismith, Pienaar e Lukaku.

Não é um time de Champions League, mas está longe de ser um time ruim. A zaga é forte nas jogadas aéreas; e os laterais – na minha opinião – são os melhores da Premier League. Barry é um atleta que sabe jogar a Premier League (passagens por Aston Villa e Manchester City, se trata do homem de confiança de Roberto Martinez e campeão da competição na temporada 2011-12.

Um pouco mais a frente, Naismith é um jogador com a cara dos Toffees. Em 2013, ele foi o responsável pelo gol da vitória sob o Chelsea e na abertura da Premier League desta temporada ele balançou as redes contra o Arsenal. Mirallas e Pienaar são peças quase insubstituíveis para os azuis de Merseyside.

A boa qualidade do embate se deve muito ao estilo de jogo dos técnicos. Mourinho e Martinez são treinadores inteligentes e contam com peças que se adaptam ao modelo imposto pelo o que requere o jogo. Vale ressaltar a versatilidade das peças de alguns atletas, seja o Everton ou nos Blues.

Como o próprio Mourinho disse, o primeiro tempo do Chelsea contra o Leicester foi um tanto “preguiçoso”, mas nada que leve os torcedores a se preocupar, longe disso. A minha aposta para a próxima partida é uma mudança de posicionamento de Cesc Fàbregas, no lugar do Oscar, provavelmente.

Outros apontamentos 

OBS 1: Dia 24, fez três anos da contratação de Juan Manuel Mata pelo Chelsea. O espanhol, que atuava no Valencia antes de ir para o Chelsea, chegou ao clube londrino pela quantia de £23.5 milhões. Foram 134 jogos, 33 gols e 52 assistências. Conquistou a UEFA Champions League, a FA Cup e a UEFA Europa League pelos Blues.

Muito obrigado por tudo, Mata. E todo azar para ti no Manchester United.

OBS 2: Diego Costa tem tudo para ser ídolo em Stamford Bridge.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.