
Na minha coluna anterior, cujo título foi O próximo jogo promete, afirmei que Everton e Chelsea seria um jogo para dar frutos, ou seja, de boa qualidade. Cravei. Os maiores times azuis da Inglaterra – historicamente – balançaram as redes de Goodison Park nove vezes. Somente 11 partidas na história da Premier League tiveram nove gols ou mais. Além disso…
- Diego Costa chutou quatro vezes ao gol na partida: dois gols. Além dos 46 toques na bola durante a partida, os dois jogos aéreos ganhos, duas interceptações e quatro desarmes.
- Portanto, Costa fez 4 gols em seis chutes ao gol. É o oitavo atleta que marcou nos três primeiros jogos pela Premier League.
- Eden Hazard completou 15 dribles em três jogos. Melhor marca na Premier League desta temporada. O segundo melhor é Lamela (8).
- Everton x Chelsea – Top 5 em desarmes: Matic 5, Willian 5, Azpilicueta 4, Diego Costa 4 e Naismith 3.
- Seis gols em 12 tentativas do Chelsea. Um gol em duas chances.
- Ivanovic, que marcou um gol contra o Everton, tem 27 gols e 24 assistências. Marca excelente para um defensor.
Enfim, tudo o que foi demonstrado na partida comprovou o que tinha dito: ia ser um baita jogo, Naismith é um ótimo jogador, o Everton joga como o Martinez planeja etc. Entretanto, o calendário decidiu ser contínuo com o Chelsea e colocou o Swansea frente aos londrinos. O time do País de Galês é o segundo na tabela de classificação com a mesma marca de 100% de aproveitamento do Chelsea.
Quem merece destaque?
Sigurdsson, Gomis e Bony. Um vem sendo o craque em assistências, já os outros dois são atacantes com qualidade. Provavelmente, Gomis e Bony não jogam juntos, mas quem ficar na reserva será um substituto que gera preocupação a José Mourinho.
Conhecidos
Fabianski. Ex-arqueiro do Arsenal, enfrentou – assistindo do banco de reservas – o Chelsea por diversas vezes e conhece as armas do time londrino. Mediano. Shelvey. Passou pelo Liverpool, limitado e batalhador. Xodó da torcida dos Cisnes.
Relembrando e palpite
Na temporada 2012/13, o Swansea eliminou o Chelsea da Copa da Inglaterra, na ocasião os Swas se consagrariam vencedores do torneio. (0-2 em Stamford Bridge e 0-0 no Liberty Stadium) Vale ressaltar também o caso do ballboy. Hazard, gandula… Você lembra, eu sei que você lembra.
O palpite é a vitória do Chelsea, por dois gols de diferença. Acredito que Diego Costa não marcará, mas Hazard deixará o dele, a vontade de ganhar do Swansea, por parte do belga, deve ser ampliada por ocasiões passadas… Ele lembra, eu sei que ele lembra.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.