Colunas: O cavalo paraguaio foi plantado com sucesso

Atualmente no futebol inglês, o time que obtém o título de ser o cavalo paraguaio mais famoso da história da Premier League é o Loserpool, ops… Liverpool, mesmo o Arsenal sendo um time bosta que não ganhava um título sequer em praticamente oito anos, e ainda toma seis do rival e consegue deixar o Torres jogar bem contra o seu time.

Porém, na temporada passada, o Chelsea começou o campeonato inglês fulminante, estuprando tudo quanto é rival que estava na disputa pelo título (até o Everton estava e o United não). Aí chega aquele jogo, que todo mundo acha que vai ser uma super goleada, que até o Deusba Ba concretizaria a titularidade nos Blues. Até que perdemos para o lanterna, não pense que estou falando apenas do Sundão, o time mais sacana com o Chelsea, e sim da maioria dos times que os rivais vivem goleando e a gente perdendo ou empatando.

O time do Tio Abra está parecendo o Robin Hood nas últimas temporadas (Foto: Divulgação)

O exemplo de que estamos dando mole pakas para esses timinhos de 3ª categoria, que toma gol até do Welbeck, é quando o nosso carrasco é o Sunderland. Eu não sei o que acontece com esses caras que não conseguem fazer um gol na merda de um time broxante, que não consegue nem uma finalização e ainda consegue vencer o jogo, tipo o West Ham zé da retranca. Falando em retranca, no ano passado quando o Chelsea teve uns trilhões de finalizações contra o West Ham e empatou 0 x 0 no Stamford Bridge, a justificativa do Mou foi de que eles jogaram na retranca e ficou reclamando sobre esse estilo de jogo, mas quando enfrenta o menor azul da Inglaterra, faz um gol e fica na retranca, porém ao mesmo tempo pedindo para tomar gol do seu próprio ídolo, que fase.

Sobre esse assunto, não da nem vontade de falar com o nosso sistema depressivo, porque é uma depressão inacabável, infelizmente. Analisando essa forma de ser Robin Hood dos Blues, é que a Premier League da temporada passada, o Chelsea acabou perdendo o título para ele mesmo, ganhando os inimigos diretos e perdendo ou empatando com os pequenos e alguns com histórias até interessantes, porém ninguém quer saber. Agora é rezar, para ver se o Mourinho não consiga apenas vencer o Liverpool no Anfield com o time praticamente reserva, que ele também consiga vencer, que tal o Hull City, por pelo menos um único e glorioso gol.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.