Colunas: Não há nada melhor do que queimar a língua

(Foto: Mehmet Özdemir)
E há algo melhor para mostrar nossos novos recordistas do que esta charge? (Foto: Mehmet Özdemir)

Saudações azuis!

Ninguém gosta de estar errado, mas eu sinceramente estou muito feliz por ter minha língua queimada em todos os jogos. Há alguns meses, eu não  era favorável à contratação de Fàbregas e Diego Costa. Acreditava que haviam reforços melhores para o Chelsea e não me empolguei muito. Aqui estou eu, pedindo desculpas aos dois porque eu estive errado. E como!

Cada gol do espanhol-brasileiro me faz colocar mais um prego no boneco de vodu que fiz para Luiz Felipe Scolari. Ou seja, sete pregos após somente quatro jogos e nosso ex-treinador deve estar arrependido de ter perdido este matador para a Espanha. Melhor marca de toda a história da Premier League, diga-se de passagem. Pra você ter ideia, Fernando Torres demorou 44 partidas para atingir este número. Se antes parecia ser somente uma boa fase, comemoro muito meu erro de julgamento – e não, Mandzukic não seria melhor.

Fàbregas não me animava e sinceramente, não tem nada a ver com o passado dele no Arsenal. Quando nosso meia polivalente foi ao Barcelona em 2011, parecia que ele despontaria como um dos maiores do mundo – pelo menos na minha cabeça. As três temporadas na Catalunha foram extremamente decepcionantes e frearam o crescimento de Cesc, o transformando em um reles reserva de luxo da dupla Xavi e Iniesta. Com seu posto de destaque no Chelsea, ele pode finalmente cumprir minha profecia de uns anos atrás – o recorde de ser o primeiro jogador a dar assistências por seis partidas consecutivas é um bom sinal, por exemplo.

Volto a dizer que os Blues conseguiram trazer aquele algo a mais pra Stamford Bridge. Estes dois jogadores trouxeram o faro de gols que faltou na temporada passada, além de uma dinâmica maior ao meio de campo. É cedo para comemorar títulos e liderança boa é só a da última rodada, mas é impossível não se animar com o que estamos vendo em campo. Há muito a evoluir, é claro, mas estamos prestes a deixar o cargo de Robin Hood de lado para nos tornarmos os reis.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.