
Saudações azuis!
Acabou a invencibilidade do Chelsea na temporada. Depois de vencermos o Tottenham pelo placar de 3 a 0 em casa, visitamos o Newcastle neste sábado e fomos derrotados por 2 a 1. Mesmo tendo perdido a partida, não foi um desempenho ruim – o primeiro tempo foi equilibrado e poderíamos ter ido ao intervalo com a vantagem no marcador, mas por detalhes não aconteceu. Pra piorar, Cissé comprovou a alcunha de carrasco dos Blues e marcou os dois gols que mantiveram o tabu de José Mourinho não vencer no St. James Park.
Cahill não foi bem no primeiro gol do francês. Nosso zagueiro vem sendo regular e jogando bem na defesa, mas infelizmente falhou no lance ao não conseguir cortar o cruzamento. Não é motivo para crucificá-lo, afinal o jogador de futebol não é uma máquina e está suscetível a isso. Pra ser sincero, o inglês tem suas limitações, no entanto se trata de um bom nome na nossa defesa por apresentar solidez em boa parte das partidas. Merece seu lugar na equipe titular, até porque as outras opções não se demonstram nomes tão fortes para desbancá-lo – Zouma é um jogador para o futuro e Ivanovic é melhor na lateral.
E David Luiz? Faz falta ao nosso plantel? Sinceramente, considero o brasileiro um potencial desperdiçado. Possui muita técnica e poderia ser um defensor indiscutível se tivesse mais foco. Cahill se firmou ao lado de John Terry após nosso ex-jogador falhar advinha contra quem? Isso mesmo, o Newcastle. Perdemos novamente ao visitar o algoz deste final de semana e ele não demonstrou toda a raça e vontade necessárias para estar entre os onze iniciais de uma equipe competitiva. Tanto é que ele só voltou no meio de campo, quando tivemos problemas de lesões e Matic não podendo jogar a Champions League por já ter atuado na competição pelo Benfica.
Verdade seja dita: a venda de David Luiz foi ótima para o Chelsea. Como não se tratava de um nome focado o suficiente e sem a disposição para corrigir as falhas defensivas, só prejudicaria o time. O alto valor pago pelo PSG ajudou José Mourinho a trazer novos reforços e caso não tivesse saído, estaria no banco facilmente. A única coisa dele que faz falta é o carisma, mas isso é um time de futebol e títulos são mais importantes, né?
Sabe quem realmente fez falta no final de semana? Matic. Mikel é somente um marcador e não oferece qualidade de passe e a criação infelizmente atrapalhou o Chelsea e não sei por que não o tiraram para dar mais criatividade à equipe. Mas foi só uma partida. Aliás, o que mais atrapalhou foi a falta de repertório ao tentar o empate. Muita bola alçada na área e pouca criatividade ao ficarmos atrás no placar. Mourinho precisa cuidar para isso não acontecer nas próximas partidas. Tenho certeza que ele o fará – e invictos ou não, o importante é sermos campeões.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil