Colunas: Mudanças são necessárias no nosso lado direito

Cahill e Ivanovic passam por uma queda de desempenho e mudanças são necessárias (Foto: Kent Gavin)
Cahill e Ivanovic passam por uma queda de desempenho e mudanças são necessárias (Foto: Kent Gavin)

Saudações azuis!

Este é o momento mais delicado do Chelsea na atual temporada. Mantivemos uma longa invencibilidade e tínhamos distância razoável em relação ao segundo colocado, mas os deuses do futebol resolveram deixar a situação mais emocionante e deram um fim a ambos os fatores. O Manchester City chegou e agora divide a liderança conosco e teremos uma disputa dura pela conquista penta.

Poderiam ter feito isso sem aquela partida horrorosa contra o Tottenham, não? Até falaria sobre o pênalti não marcado quando vencíamos por 1 a 0, no entanto seria ridículo culpar a arbitragem pela mistura de falhas individuais que nos fizeram perder por 5 a 3. Odeio quando Mourinho fala de arbitragem e não podemos deixar tais erros blindarem atuações fracas.

Quer dizer, os Blues fizeram uma boa partida contra o Southampton e a arbitragem não ter dado a penalidade máxima em cima de Fàbregas acabou tirando dois pontos merecidos – e verdade seja dita, nossos rivais também terão dificuldade no St. Mary’s Stadium. Mas contra os Spurs, a defesa entrou em pane e vimos alguns problemas recorrentes se intensificarem, provavelmente por causa do cansaço decorrente da baixa rotação do plantel no último mês.

Mourinho precisa repensar algumas coisas no lado direito da nossa defesa. Ivanovic caiu muito na lateral e demonstra ser um zagueiro improvisado, permitindo muitos cruzamentos na nossa área e fraquejando no apoio. Já Cahill sempre foi um zagueiro regular com alguns lampejos de insegurança – mas estes a cada semana deixam de ser lampejos.

Zouma merece mais oportunidades para mostrar seu futebol. O francês sempre atuou bem quando colocado no time e foi ótimo hoje no confronto contra o Watford, pela FA Cup. Já Filipe Luís fez boas partidas e pelo andar da carruagem, acabará vencendo a disputa com Ivanovic pelo lugar no time titular – mais por demérito do sérvio.

Mourinho também pode trazer reforços. Mesmo já tendo declarado estar satisfeito com o elenco, duvido que não contratemos ninguém. Talvez tenhamos reforços no setor defensivo a caminho. Ou não. A única certeza é de que mudanças são necessárias para garantir uma temporada vitoriosa.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.