Um abraço aos amigos do Chelsea Brasil! Mais uma coluna marcondiana e o assunto de hoje é o jogo entre Chelsea e Manchester City. Também temos curtinhas sobre John Stones e alguns ex-jogadores do Chelsea. Enquanto o banco do Chelsea é questionado, De Bruyne e Lukaku vem arrebentando em seus clubes. Boa leitura!
—
Hoje é dia de Chelsea contra Manchester City. O duelo entre times azuis, milionários, comandados por pessoas com muito dinheiro e com um histórico recente de títulos para os clubes. Para os Blues, a vitória é essencial. O empate não é um resultado ruim, mas deixa o Chelsea com uma diferença de quatro pontos para o líder. Atuar no City of Manchester Stadium (antigo nome do estádio dos Citizens) é sempre complicado, estava refletindo sobre os últimos resultados dos Chelsea e as estatísticas não são positivas aos Blues.
Nos últimos dez jogos em Manchester são seis vitórias do Manchester City, três do Chelsea e um empate. Entretanto, se você pensar em atuações mais recentes, o Chelsea não perdeu os dois últimos jogos válidos pela Premier League. No dia três de fevereiro de 2014, o Chelsea conquistou os três pontos após Branislav Ivanovic – nunca critiquei – balançar o barbante aos 32 minutos de jogo. No último embate, 1 a 1. Andre Schürrle para o Chelsea e Frank Lampard, aos 85 minutos de jogo, para o Manchester City, deixaram o placar igualado.
O Chelsea acumula jogos decepcionantes contra o City. Por mais que seja uma competição de importância duvidosa, a Community Shield ou Supercopa da Inglaterra, foi um dos torneios que o Chelsea perdeu recentemente para o selecionado da Lua Azul. Temporada 2012/2013, 3 a 2 para o Manchester, gols de Touré, Tevez e Nasri. O Chelsea descontou com Fernando Torres e Ryan Bertrand. Ivanovic foi expulso nessa partida. Outro exemplo foi na temporada 2012/13, Chelsea eliminado na semifinal da FA Cup após a derrota por 2 a 1. Gols de Nasri e Agüero; Demba Ba – um jogador mitológico reza a lenda – descontou.
Beleza, chega de dados e datas. Contra Manchester City é sempre um jogo especial. Pego minha camisa com o nome MARCONDES, número 9 (bem melhor que o Falcao, já adiantando) e o cachecol do Chelsea. Estico o cachecol embaixo da televisão e deixo meu computador aberto no Twitter para ver dados, estatísticas e o Tempo Real do Chelsea Brasil – momento merchandising. Geralmente, assisto com meu pai, mãe ou torcedores do Chelsea mesmo. Sempre que assisto com torcedores rivais, o time cai de produção. Deu para perceber que sou supersticioso, né? Vou até pedir para minha mãe vestir a camisa dela. Sim, eu comprei uma camisa para minha mãe. A amarela da temporada passada, número 11, que hoje é do Cuadrado. Cuadrado, gente. Enfim, deixa para lá.
—
Encontro Chelsea Brasil em Belo Horizonte: Amigos chelseanos do grandioso estado de Minas Gerais, cujo povo é bondoso e cheio de amor. Está prevista uma reunião dos torcedores do Chelsea para o jogo contra o Manchester City. Meus amigos Cleisson Lima Pimenta e Ana Clara Moreira, são os competentes chelseanos responsáveis por esse evento imperdível. Como moro no interior de Minas, sempre que tenho tempo, dinheiro e lugar para ficar, eu vou e me divirto muito. Então, compareçam e se divirtam por mim, já que dessa vez, não poderei comparecer. PRIMEIRA REGRA: Vá com a camisa do Chelsea. SEGUNDA REGRA: Grite quando sair o gol, já não basta o teatro da maioria dos torcedores ingleses. TERCEIRA REGRA: Se for com outro amiguinho, amiguinha ou animal, esse alguém tem que ir com a camisa do Chelsea. Certo, não é regra. Seria é aconselhável (risos). REGRA NÚMERO ARSENAL: Não tem, essa regra foi só para zoar o rival. Confira os detalhes aqui.
John Stones contra o Southampton: O Everton foi até o sul da Inglaterra para enfrentar o Southampton e venceu por 3 a 0. John Stones, atleta que desperta o interesse do Chelsea foi um dos destaques da partida, 100% de aproveitamento em desarmes, 89% de aproveitamento dos passes, uma interceptação, um desarme e três pontos importantíssimos para o time azul de Liverpool. A janela ainda não fechou, seria ótimo se viesse.
Notícias sobre ex-jogadores: Romelu Lukaku, lembra dele? Também foi outro que arrebentou contra o Southampton. Na verdade, ele foi o melhor em campo segundo o site WhoScored. Nota 9.44 para o belga, dois gols em três chutes, quatro dribles e a bola em três duelos aéreos. Para encerrar a tarde de ouro de Lukaku, ele se tornou o belga com mais gols na história da Premier League – 44 gols – dois a mais do que Christian Benteke, com 42. Lukaku esteve envolvido em 44 gols e 16 assistências na Premier League, com 22 anos de idade.
Kevin De Bruyne, eleito melhor jogador da temporada passada na Alemanha, pode estar chegando ao Manchester City. Segundo o Mirror Football, 50 milhões de Libras é a oferta do time de Manchester. E tem Mohamed Salah, esperança de bons lances na Roma e pouco aproveitado nos Blues, marcou no amistoso entre Roma e Sevilla.
Sério?: Segundo a @dw_sports, um torcedor com o cachecol do Chelsea foi observado no jogo entre Bayer Leverkusen x Hoffenhein. Ele carregava a vestimenta e sobre seus ombros. Sinceramente, desconheço ligação entre a torcida do Chelsea e a torcida dos clubes alemães. Acho que não há. As torcidas amigas do Chelsea, que conheço, são a do Linfield e a do Rangers, conhecidos como Blues Brothers. Se alguém tiver alguma informação, por favor, estou interessadíssimo, mas creio que seja um alemão perdido e com muita coragem.
—
Se você não leu a última coluna de João Vitor Marcondes, clique aqui e confira a coluna com corneta e preocupação sobre o desempenho frente ao Swansea.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil