Colunas: Filipe Luís deixa o Chelsea como uma verdadeira decepção

Filipe Luís foi uma decepção no Chelsea (Foto: Getty Images)
Filipe Luís foi uma decepção no Chelsea (Foto: Getty Images)

Saudações azuis!

Se na semana passada falamos de uma contratação, hoje falaremos de uma saída. O lateral-esquerdo Filipe Luís acertou seu retorno ao Atlético de Madrid e infelizmente não deixará seu nome marcado na história do Chelsea de maneira significante – sendo somente parte discreta de um plantel campeão.

Na temporada passada, Mourinho foi às compras no futebol espanhol para trazer aquele algo mais faltante no campeonato anterior. Se Diego Costa e Cesc Fábregas foram parte essencial do time, o mesmo não se pode dizer do brasileiro. Filipe participou de 26 partidas na temporada e nunca ameaçou a titularidade de César Azpilicueta – jogador improvisado, embora muitos já o considerem um lateral-esquerdo de ofício.

Seria injusto colocar esta condição somente nas costas do brasileiro, afinal o espanhol vem sendo importante para o sistema defensivo dos Blues. A competição de Filipe era mais com Ivanovic, como já havia falado anteriormente. Com a queda de produção de Gary Cahill e do sérvio, talvez seria até natural ver Azpilicueta voltando à direita e um dos dois indo ao banco para o camisa 3. Não aconteceu.

Seria interessante vê-lo continuando no Chelsea e finalmente se tornando aquele sucessor de Ashley Cole – motivo pelo qual Filipe Luís foi contratado. Se o jogador prefere voltar ao ex-clube a conquistar espaço numa equipe mais competitiva, é preferência dele. Não podemos condená-lo – mas foi a escolha errada. Só precisamos ver qual será a reposição de Mourinho para a lateral-esquerda. Alguém para ser reserva? Só o tempo dirá.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.