Colunas: Feliz aniversário, Roman

Clima pesado dentro e fora de campo (Foto: Eurosport)
Clima pesado dentro e fora de campo (Foto: Eurosport)

A coluna de hoje aponta estatísticas deste início macabro do Chelsea. Números, dados, curiosidades e um parabéns ao Roman Abramovich, por mais uma primavera que se passa na vida do milionário russo. E todos nós esperamos que ele não precise receber outro presente de grego dos Blues. Boa leitura!

Vamos aos fatos: Pior começo depois de 10 rodadas da Premier League. Cinco derrotas, mais derrotas fora de casa nesta temporada do que todas as derrotas da temporada passada e venceu cinco dos 15 jogos em todas as competições. José Mourinho perdeu seis dos últimos 12 jogos de Premier League, antes disso, o lusitano havia perdido seis jogos em 64 partidas do Campeonato Inglês.

Sobre o jogo de ontem contra o West Ham: Mourinho se recusou a falar com a imprensa e pode ser punido pela FA. Willian atuou bem mais uma vez. Nos últimos sete jogos, o brasileiro esteve envolvido em seis lances de gol; seja marcando ou dando assistência. Ontem, Willian conseguiu quatro dribles, três desarmes e uma assistência. Ele foi considerado o Homem do Jogo pelo WhoScored.

34.977 pessoas acompanharam o West Ham chutar 12 vezes contra oito tentativas do Chelsea, observaram os Hammers criarem nove chances de gol – duas a mais que o Chelsea – e cruzar 19 bolas na área dos Blues. DEZENOVE. Em pleno aniversário de Roman Abramovich, o russo viu seu clube tomar cinco cartões amarelos, uma expulsão, o treinador expulso e uma derrota. Que presente. A distância do Chelsea para o West Ham é de nove pontos. Para o líder, 11.

São 19 gols tomados até então no campeonato. Um deles marcado por Andy Carroll, aquele mesmo. Carroll não marcava há duzentos e setenta e nove dias, números superiores há nove meses. O último foi no dia 25 de janeiro, contra o Bristol City, pela Copa da Inglaterra.

Enfim, não fiz nenhuma crítica nos quatro parágrafos. Só apontei os dados e fatos que chamam a atenção desta fase que o Chelsea enfrenta. O que precisa ser feito agora é falar pouco e trabalhar muito para passar dessa fase.

Pontos para serem observados:
A série de jogos do Loftus-Cheek durou um jogo. Poderia dar chance ao menino, né?
Colocar o Rahman aos 88 minutos, tendo um homem expulso em campo, com qual finalidade?
Nunca prometa o que não pode cumprir. Mourinho disse que um mês bastaria para colocar o time nos eixos e, até agora, nada. Estamos de olho.

Independentemente da situação. #injoséwetrust

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.