Colunas: Empate não pode mascarar fraco desempenho

Rémy em ação na partida deste fim de semana
Rémy em ação na partida deste fim de semana

O empate neste sábado entre Chelsea e Newcastle, fora de casa, não pode mascarar o fraco desempenho dos Blues em mais um jogo da Premier League. Novamente, o time foi presa fácil para a equipe de Steve Mcclaren. Os dois gols conseguidos no final da partida só mostram que o time de José Mourinho é raçudo, porque, em termos de futebol, a dívida é grande.

A escalação divulgada no começo da tarde já dava uma mostra do que poderíamos enfrentar. Nela, nomes como Ivanovic, Cahill e Fàbregas. Já falei aqui nesse espaço em outras vezes que esses três jogadores, por exemplo, deveriam pegar um lugarzinho no banco de reservas. Ivanovic vem sendo uma nulidade pelo lado direito, Cahill não vem passando segurança – apesar da falha gritante de hoje ter sido de Zouma e do próprio Ivanovic – e Fàbregas, bem, Fàbregas não vem justificando toda a expectativa criada sobre ele. Jogadores como Baba Rahman e Loftus-Cheek já merecem uma oportunidade nos 11 iniciais. Vale lembrar que ambos jogaram a partida de estreia do Chelsea na Champions League, e foram bem. Outro que também poderia ser testado é o brasileiro Kenedy, que vem surpreendendo nesse começo de temporada.

Não irei discutir os lances e demais acontecimentos da partida. Minha análise é sobre a participação de cada personagem do Chelsea na temporada até então.

Além desses jogadores já citados, José Mourinho está devendo também. Já publiquei uma carta aberta direcionada ele – carta que você pode ler clicando aqui -, mas a vontade que dá é de fazer uma nova carta porque, hoje, ele não foi bem de novo. Insistir em Ivanovic? Terry no banco? Fàbregas e Matic no meio? Desse jeito e, com esses resultados, a demissão vai acontecer.

Ou o Chelsea acorda, ou a temporada acaba.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Rafael França

Carioca pós-graduado em Jornalismo Digital vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral de conteúdo do Chelsea Brasil.