Colunas: Drogba, orgulho de Luiz Roberto e dos Blues

Julho de 2004, dificilmente alguém irá se lembrar dessa data, mas foi nela que Tio Abra trouxe para os arredores de Stamford Bridge, Drogba. Com 26 aninhos, o menino prodígio não tinha sido grande estrela em nenhum outro time.

Porém, ele não foi contratado por qualquer time, ele foi para o Xelsão da massa meu amigo, e aí sim sua carreira iria subir ao patamar das estrelas. E assim se começou a temporada 2004/2005 e mesmo com todos os investimentos feitos, tínhamos de tudo para ser campeões da Liga Inglesa, até que surge o inesperado, porque perdemos o titulo para um time pequeno de Londres, vulgo fracarsen… ops rsrs’ vulgo Arsenal.

Talvez tenha sido por esse titulo perdido para os gayner… gunners que gerou uma revolta no que viria a ser nossa lenda, fazendo assim o Deus Blue virar carrasco do Arsenal; assim como todos os times tem seus carrascos, como por exemplo o nosso que sempre toma gol de Chicharito – o camarada saia do banco e marcava para os Reds “ Devils” – ou o palmeiras que tem o Mirassol e Goiás… Enfim, como nem tudo é perfeito, o fim do nosso goleador marfinense no Chelsea chega ao fim – pelo menos por um tempo era o que pensávamos – fazendo Wenger saltar de alegrias pois assim talvez teriam alguma chance, o próprio Wenger disse após a saída de DD11:  “Não sei se o Chelsea tem sentido falta dele, mas nós, com certeza, não. Ele nos fez muitos danos sempre que entrou em campo contra o Arsenal” , talvez o coitado pensou que somente Drogba dava a vitória para o Chelsea, mas tínhamos Fernando Torres… ok, essa era piadinha.

Mito mitando contra o pequeno de Londres (Imagem: Reprodução)
Mito mitando contra o pequeno de Londres (Reprodução)

Jogos vai e vem nas rodadas até que em 22.03.2014, no milésimo jogo de Wenger, o Chelsea dono da casa faz festa e chocolate e vence o jogo por 6-0 fazendo de Wenger ficar com a cara a tapa e o Arsenal aos pés dos Blues, sendo este placar motivo de zoera pela própria Chelsea TV. Mas não vamos fazer deste texto virar historia sobre Chelsea x Arsenal.

No dia 25 de julho  de 2014, o Chelsea novamente da as boas vindas a Drogba, carrasco do Arsenal tendo em 15 jogos 15 gols contra o time pequeno de Londres. Londres festejava a volta do nosso King, mas ainda assim não tínhamos uma palavra especifica só para ele, convenhamos que Terry e Lampard também são lendas, até que Luiz Roberto dá a luz aos torcedores, falando sobre esses Negros Maravilhosos, e porque não dizer que Drogba é um negro maravilhoso? Só trouxe alegria para a torcida Blue.

Por que escrevi sobre Drogba e ressaltei as maravilhas contra o Arsenal? O nosso negro maravilhoso voltou e ainda não tem gol marcado depois de sua volta, mas não é motivo de desespero. No próximo domingo o Arsenal visita o Chelsea e aí meu filho caiu em S.B com o time comandado por José Mourinho tá morto. Esperamos uma grande vitória digna, com gol do Drogba, isso se Diego chupetinha deixar. Então prepare esse c* Arsenal.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.