Colunas: Derrapada na reta final?

José Mourinho (Imagem: Chelsea FC)
Enquanto City seca, time de Manchester vê sonho do título distante (Foto: Chelsea FC)

“Tenho certeza de que o Chelsea perderá pontos” (NAVAS, Jesus – Jogador do Manchester City durante sua participação em um programa da Sky Sports).

Salve nação! No último final de semana o Chelsea venceu mais um jogo, somou importantíssimos 3 pontos e continua firme na caminhada rumo ao título. Dependemos apenas de nós e aos adversários, resta fazer sua parte, além de dar aquela velha “secada”. Nesse quesito, o Manchester City está indo bem, Jésus Navas representa bem o pensamento de sua equipe nos últimos minutos da Premier League 2014/2015.

Talvez o pensamento de Navas seja pelo fato do time de Manuel Pellegrini ter decaído na “Hora H”(perdeu 3 do últimos 7 jogos) e, após ser ultrapassado por Arsenal e Manchester United na tabela, atuais 2º e 3º lugares, o City se prende ao que for possível e continua sonhando com a taça. Navas, porém, não leva em conta que o Chelsea depende apenas de si e joga sem “pressão” por resultados, por assim dizer.

A temporada dos Blues termina daqui a seis jogos, metade deles com clássicos para os comandados. Hora da derrapada da qual Navas tanto falou? Para quem seca os Blues, essa pode ser a hora exata. Porém, como afirmei na minha última coluna, essa temporada foi atípica, não tivemos nenhum adversário real e direto. O Chelsea tem um jogo a menos, vantagem de sete pontos. Além disso, foi a equipe que mais venceu (21 jogos de 30 disputados) e menos perdeu (2 jogos).

Nem mesmo quando nosso time teve uma queda no rendimento, empatando partidas contra adversários mais fracos e sofrendo para vencer em outros jogos, o Chelsea deixou de ser soberano. Sim, soberano. Afinal, enquanto os adversários jogam pensando no resultado do nosso time, os jogadores de Mourinho focam em fazer o resultado bom para seu lado. Isso é um diferencial na reta final.

O futebol já se provou ser imprevisível em alguns momentos, obstáculos podem surgir – como a lesão de Diego Costa na reta final – mas, apesar de enfrentarmos Arsenal, Manchester United e Liverpool – creio que o título ficará em Stamford Bridge. Longe de zicar ou profetizar algo, mas acho que o final dessa história terá um rugido de um tal de Stanford.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.